A Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) apresentou, nesta quarta-feira, 14, sete pessoas presas – cinco homens e duas mulheres – presos em flagrante no momento em que iriam assaltar o funcionário de uma empresa de transporte de passageiros. A vítima seria abordada na chegada à agência do Bradesco, situada ao lado do Terminal Rodoviário de Belém, onde iria depositar dinheiro referente à venda de passagens no guichê da empresa.

Com os presos, um revólver calibre 32, com doze munições, e sete telefones celulares, além de veículos usados pelo bando. O trabalho é resultado de investigações coordenadas pela equipe da Delegacia de Repressão de Roubos a Bancos (DRRB), sob comando do delegado Luiz Xavier. Os presos são Ezequiel da Rocha Matos; Nilson de Souza Santos; Kelton Joaquim Gonçalves dos Santos; Amadeu Barbosa Filho; Edinilza Maria Leão Pantoja; Tereza Cristina Pereira Batista, conhecida por “Loura”, e Moisés Wanderson Caldas Gonçalves.

O bando era comandado por “Loura”, responsável pelo fornecimento da arma e munições para o roubo. Denominada “Vapor”, a operação policial já investigava a ação da quadrilha especializada em assaltos. O roubo iria ocorrer no domingo passado, mas acabou não ocorrendo. No dia seguinte, Moisés combinou com “Loura” um encontro na tarde de terça-feira passada, na rodovia BR-316, para seguir em direção ao banco. “Loura” ficou encarregada de arrumar a arma do assalto e os comparsas do roubo.


Nilson e Ezequiel seguiram ao local de moto, enquanto os demais se deslocaram ao banco em um Celta verde, placa JUC 8612, emprestado de uma amiga de Tereza. Os criminosos permaneceram às proximidades do banco, em um restaurante, de onde observavam a movimentação no local. Nesse momento, os policiais da DRCO abordaram os acusados e os conduziram à unidade policial. Eles foram apresentados à delegada Vera Batista, que os autuou por formação de quadrilha e porte ilegal de arma. Outros envolvidos com o bando serão investigados.
Comentários