OPERAÇÃO DO GCCO PRENDE MULHERES E APREENDE DROGAS EM CASTANHAL
O Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil de Castanhal, nordeste paraense, prendeu duas mulheres envolvidas na venda e consumo de drogas na região. O flagrante foi efetuado nesta quarta-feira, 7. As prisões resultaram de investigações e informações repassadas através de denúncias anônimas. Os policiais tomaram conhecimento de que Roseli Moraes de Lima, conhecida por “Baixinha”, comprava drogas de Simoni Asevedo Assunção, no bairro do Jaderlândia, em Castanhal. Assim, a equipe formada pelos investigadores Edílson Filgueira, Antônio Olímpio e Gilson Marapanim, sob coordenação do delegado Samuelson Igaki, prendeu, inicialmente, Roseli. A mulher estava com, aproximadamente, 20 gramas de pasta-base de cocaína embalados em uma “trouxa” de material plástico para consumo próprio.
Ela foi encontrada em um bar situado na Rua Santa Catarina, bairro da Torre, em Castanhal. Após a detenção da usuária, os policiais dirigiram-se à casa de Simoni, na Travessa Manuel Galvão, bairro de Jaderlândia. No local, foram apreendidos cerca de 110 gramas de pasta de cocaína, além de 60 gramas de pedra de óxi embalados em fita adesiva e outros 60 gramas de maconha embalados em fita adesiva. Foram encontrados um cartucho com talos e folhas secas também de maconha embaladas em papel revista; três cadernos e uma agenda com anotações de contabilidade de drogas; uma balança digital de precisão; um saco plástico transparente com barrilha leve; um saco plástico de cor azul e branco com barrilha leve; uma travessa com sacos plásticos para embalagem; um rolo de fita adesiva; um rolo de etiquetas e uma caixa de isopor em que estava acondicionada pasta de cocaína.
Os agentes encontraram ainda, durante vistoria na casa, diversos extratos de recargas telefônicas; extratos de depósitos bancários, e dois telefones celulares. Roseli Moraes de Lima foi autuada com base no artigo 28, da Lei 11.343/2006 (tráfico de entorpecentes). Já Simoni Asevedo Assunção foi enquadrada por consumo de drogas por ter infringido o artigo 33, da Lei 11.343/2006. Assim sendo, em face das circunstâncias, as duas foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil da Vila de Apeú, em Castanhal, onde funciona o Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
As substâncias também foram encaminhadas à unidade policial para procedimentos legais. A equipe do GCCO continuará intensificando o combate à criminalidade na região, principalmente, ao tráfico ilícito de entorpecentes, com o objetivo de manter o bem-estar e a segurança da população, conforme determinação da Delegacia-Geral, através da Diretoria de Polícia do Interior (DPI).
Comentários