POLÍCIA CIVIL INVESTIGA DESABAMENTO DE ESTRUTURA EM OBRA EM ITAITUBA

A Polícia Civil de Itaituba, oeste paraense, iniciou nesta quarta-feira, 7, a tomada de depoimentos do inquérito que apura o acidente ocorrido em uma obra, anteontem (5), no município. Sete operários morreram e 14 estão feridos no desabamento de uma estrutura que era construída.
ESTRUTURA DESABOU DURANTE OBRA
Sob presidência do delegado Alexandro Napoleão Sant'Ana, o inquérito aberto para apurar o acidente já contou com os depoimentos do engenheiro Marcelo Gouvêa, do dono da empresa terceirizada responsável pela obra e do encerragado da obra, Claudiomiro Silva. Amanhã, mais depoimentos estão previstos.
ESCOMBROS DO DESABAMENTO
O acidente se registrou, por volta de 15h. O desabamento da estrutura de concreto e madeira aconteceu na fábrica de cimento Itacimpasa, a 28 quilômetros do centro da cidade.

DETALHE DO LOCAL DO ACIDENTE

A estrutura que desabou faz parte de um projeto de ampliação da fábrica, mas era um serviço terceirizado pela empresa M.P.B., à qual pertencem todos operários acidentados. Uma equipe formada pelo delegado Alexandro Napoleão, investigador Miguel e escrivão Bibiano esteve no local, na manhã do dia seguinte ao acidente. FERROS RETORCIDOS APÓS ACIDENTE

Eles fizeram um levantamento de local de crime e isolaram a área do acidente. Depois de instaurado o procedimento policial, o delegado requisitou, em caráter de urgência, o envio de uma equipe de peritos oficiais do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, para que seja confeccionado o laudo técnico de local de crime e outros procedimentos que se fizessem necessários. POLICIAIS CIVIS NO LOCAL DO DESABAMENTO

A equipe chegou às 15h45 de ontem à cidade de Itaituba vinda de Belém. Os peritos foram imediatamente encaminhados até a empresa para a realização da perícia técnica. Outro laudo técnico foi feito pelo Corpo de Bombeiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"