POLICIAIS DO PARÁ APREENDEM DROGAS NO ESTADO DO MATO GROSSO

EQUIPE DO PEFRON NO MATO GROSSO

Com informações da ASCOM da Polícia Militar/Pará
O Policiamento Especializado em Fronteiras (PEFRON) do Pará, em estágio operacional no Estado do Mato Grosso, já está trazendo resultados positivos para a Segurança Pública. Formado no final do mês passado, o grupo é formado por policiais civis, militares, peritos criminais e militares do Corpo de Bombeiros de Estados do Norte do Brasil, que fazem fronteiras com outros países. O objetivo é prevenir e combater crimes como tráfico de drogas, de armas, de pessoas e de produtos florestais, prostituição infantil, contrabando, entre outros crimes, que passam pelos rios da Amazônia.

Os policiais tiveram duas semanas de curso no IESP (Instituto de Ensino de Segurança do Pará), em Marituba, na Grande Belém. Entre os policiais, estão servidores do GPE (Grupo de Pronto-Emprego), da Polícia Civil. A primeira ação do PEFRON, na operação ''Gênesis'', articulada pelo Ministério da Justiça, através da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), foi iniciada no último dia 20. O grupo foi composto pelos policiais paraenses major Osvaldo Júnior; tenente Machado; sargento Machado; cabo Chagas; cabo Dorimário; soldado Elson; soldado Arleno; soldado Alencar e soldado Modesto, juntamente com agentes da Polícia Rodoviária Federal, de Cáceres (MT).

Em patrulhamento itinerante na rodovia BR-174, à altura do km-83, via de acesso à Bolívia (uma das principais vias de rota do tráfico de drogas da região), por volta das 01h30 de hoje, ao fazerem uma abordagem ao veículo Polo Sedan, de cor preta, placa NEW 6284, de Santa Izabel do Pará, sob condução de José Geovane Brito Alves, 23anos, após uma averiguação preliminar no local, os policiais encontraram pasta base de cocaína. Depois, os agentes resolveram conduzir o cidadão e o veículo ao posto da PRF de Cáceres, onde foi realizada busca minuciosa com apoio de cães do GOC.

Mais 20,4 gramas da droga foram encontrados no interior do automóvel, bem como, a quantia de R$ 3.470. Após constatação do crime, que caracteriza tráfico internacional de drogas, José Geovane Brito Alves foi encaminhado à PF e autuado na forma da lei. A apreensão até o momento fora a maior realizada durante a Operação “Gênesis”. Segundo informação do próprio infrator a droga serviria para abastecer o mercado consumidor de drogas da Região Metropolitana de Belém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"