CONTRABANDO VINDO DO SURINAME É APREENDIDO EM SÃO JOÃO DA PONTA

Cerca de 340 caixas com óculos de sol estão apreendidas na DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado). A apreensão é resultado de sete dias de investigações ininterruptas para apurar crime de contrabando. Duas pessoas estão presas. A apreensão aconteceu na madrugada de sábado passado (31), em São João da Ponta, nordeste do Pará. No local, os policiais encontraram um caminhão usado no transporte da carga sem nota fiscal. Após ser submetida a perícia, a carga será encaminhada para a Receita Federal.

As investigações prosseguem para identificar a origem do carregamento. A suspeita é de que a mercadoria tenha vindo de barco do Suriname e, depois, seria levada para São Paulo. A delegada Vera Batista, da DRFC (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Cargas), da DRCO, apurou que o barco usado no transporte teria aportado em um sítio no município para, depois, ser colocado no caminhão, cujo motorista teria recebido R$ 5 mil para levar a carga até a região sudeste do país.

Além do motorista, a carga foi recebida no sítio por quatro homens apontados como donos da carga. Depois, o veículo seguiu por uma estrada conhecida por ramal do Guarajuba. A equipe da DRFC seguiu a quadrilha até interceptá-los. No momento da abordagem, dois dos quatro homens fugiram em um carro Ecosport. O motorista e os dois outros homens foram detidos. O motorista foi liberado, após ser ouvido em depoimento, enquanto que os dois foram autuados em flagrante por crime de descaminho (contrabando).

Comentários

Anônimo disse…
É isso ai, belo trabalho da policia civil muito bom mesmo parabéns a todos.

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"