OPERAÇÃO "FORÇA PELA PAZ" DETÉM 25 POR TRÁFICO DE DROGAS EM BELÉM

Em mais uma edição da operação "Força Pela Paz", do Sistema Integrado de Segurança Pública, 25 pessoas foram detidas, hoje, no bairro da Terra-Firme, periferia de Belém, acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas. Do total, são 16 homens, cinco mulheres e quatro adolescentes. Com eles, foram apreendidas drogas, mais de mil reais em dinheiro, cerca de 40 celulares, duas armas de fogo caseiras, tipo espingardas calibres 12 e 16, e uma arma branca, tipo espada. Do total de detidos, 15 homens e duas mulheres foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo. Um dos presos é Michel Amorim da Silva, 22 anos, conhecido como "Boca de Lata", que confessou autoria de diversos homicídios no bairro.

Ao todo, 15 locais foram alvos da operação que resultou de um trabalho de investigação e levantamento prévio da atuação dos traficantes na área. Estiveram no comando da operação, o comandante-geral da PM, coronel Augusto Leitão, que chefiou equipes da Rotam e Rocam, além do Grupo de Polícia Metropolitana (GPM), sob comando do delegado Eder Mauro, por determinação do delegado-geral Raimundo Benassuly. A ação policial teve início por volta de 6h. Todas as pessoas foram conduzidas à Delegacia do Marco, na Avenida Almirante Barroso, para ser efetuada uma triagem, além da contabilização das drogas apreendidas e da lavratura do procedimento flagrancial.

Conforme os policiais, o bairro foi alvo novamente da operação, pois novas denúncias deram conta de que a prática de venda de drogas continuava na área, além de que, outros traficantes que atuam no bairro não haviam sido presos na operação anterior ocorrida a cerca de três meses. Os agentes detiveram alguns suspeitos de envolvimento em um grupo responsável por matar rivais do tráfico e outras por dívidas da venda de drogas, além de proferir ameaças a policiais. O grupo também estaria planejando invadir a Delegacia do Marco para resgatar presos e matar policiais do GPM. O grupo é também responsável por ameaças de morte contra o delegado Eder Mauro e contra o jornalista Joaquim Campos, da Tv RBA, canal 13, de Belém. A Polícia Civil vai aprofundar as investigações para apurar as ações dos criminosos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"