ACUSADO DE ENCOMENDAR MORTE DO IRMÃO ESTÁ PRESO EM MARABÁ
Já está recolhido no Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes, em Marabá, sudeste do Pará, Gilmar Dias da Silva. Ele é acusado de mandar assassinar o irmão dele, o comerciante Carlos Alberto Dias, por causa de uma herança de família. Gilmar foi preso na cidade de Imperatriz, no Estado do Maranhão, como consequência da ordem judicial de prisão decretada pela Fórum Judiciário de Itupiranga, município localizado na mesma região. O acusado foi transferido ao Pará, em 2 deste mês, pelos investigadores de Polícia Josimar Costa e Álvaro Afonso Lobato, da Delegacia de Itupiranga. Os pistoleiros contratados para executar a vítima, William Santos de Oliveira e Fábio Sousa Vieira, também já estão presos, em Marabá.
A transferência de Gilmar ao Pará atendeu à ordem de missão expedida pelo delegado Sérgio Máximo dos Santos, de Itupiranga. Os policiais civis viajaram ao Maranhão no dia primeiro dste mês. No dia seguinte, os policiais entraram com carta precatória no Fórum de Imperatriz para fazer a transferência do preso. Inicialmente, Gilmar foi levado à Superintendência Regional do Sudeste, em Marabá, para ser ouvido pelo delegado. Depois de ser submetido a exame de corpo de delito, ele foi transferido ao presídio.

De acordo com as investigações presididas pelo delegado Sérgio Máximo dos Santos, o pai de Gilmar e de Carlos Alberto deixou uma herança que deveria ser dividida de forma igual entre os filhos. Contudo, Gilmar não concordou com a partilha dos bens, o que lhe motivou a arquitetar o assassinato do irmão. O fato foi comunicado à Polícia Civil que, em decorrências das investigações, obteve a decretação da prisão preventiva dos acusados por parte do juiz de Direito, Marcelo Andrei Simão.
Comentários
A Policia Civil esta de parabéns pelo serviço prestado. A segurança no Município de Itupiranga é um caso sério, precisa-se de mais ação, por parte do poder publico e até mesmo mobilização por parte da população para que melhore.
Infelizmente nenhum representante deste município tem compromisso para com povo, pensam apenas em seus interesses, mas isso precisa mudar e para mudar o povo precisa se mobilizar e defender seus interesses.