POLICIAIS CIVIS FLAGRAM ESQUEMA DE TRÁFICO DE DROGAS EM MARABÁ
Permanecem presos em uma unidade do Sistema Penitenciário do Pará, anexa à Seccional Urbana de Marabá, sudeste do Estado, Antônio Farlei da Luz Ramos e Leandro José Monteiro de Moraes. Ambos foram presos em flagrante por tráfico de drogas por policiais civis que atuam na região na operação “Sul-Sudeste”, sob comando da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), da Delegacia-Geral.
Coordenadas pelos delegados Vera Batista e Davi Nóbrega, da Divisão de Repressão ao Crime Organizado, as prisões foram realizadas no domingo passado. O primeiro a ser preso foi Antônio. Ele conduzia em um caminhão de transporte de gado mais de meio quilo de pedras de óxi de cocaína. O veículo foi abordado pelos policiais em frente a uma fazenda na rodovia Transamazônica.
A droga estava dentro de mochila. O flagrante foi possível após denúncia anônima encaminhada à equipe policial. Ao ser interrogado, Antônio alegou que não sabia da existência da droga. Disse que estava fazendo favor a um homem que lhe entregou a mochila, na cidade de Anapu, pedindo para levá-la a uma pessoa, em Marabá.
Em seguida, os policiais civis foram até a casa do recebedor da droga, no caso, Leandro Moraes. Este foi preso em casa, na periferia de Marabá. Os dois foram conduzidos à sede da Seccional Urbana onde foram autuados pelo crime. Ainda, conforme os delegados, a operação prosseguirá na região por mais duas semanas. Iniciada na semana passada, os policiais se concentram em municípios do sul e sudeste do Estado para prevenir e reprimir crimes em geral, principalmente, roubos a bancos e as chamadas “saidinhas”.
Comentários