PRESO MAIS UM ENVOLVIDO NO ASSALTO AO BANCO DO BRASIL DE ITUPIRANGA

Outro envolvido no roubo ao Banco do Brasil de Itupiranga, sudeste do Pará, já está preso à disposição da Justiça. O maranhense Silvano Corrêa da Silva, 26 anos, conhecido por “Silvan”, foi transferido nesta quarta-feira, 1º, para a Penitenciária Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMA), em Marabá. Ele foi preso em flagrante, no último dia 26 de agosto, em Tucuruí, em posse de uma moto roubada, e depois, reconhecido por participação no assalto ao banco. “Silvan” estava com mandado de prisão preventiva. Ao todo, treze envolvidos no crime já estão presos. Outros três criminosos – Francisco Carvalho Fernandes, de apelido “Professor”; Carlos André Batista do Nascimento, conhecido por “Carlinhos”, e Bruno Salvador dos Santos, de apelido “Lu” - estão foragidos.
LOCALIZAÇÃO DE ITUPIRANGA NO PARÁ
A ordem de prisão contra “Silvan” foi expedida pela juíza Maria de Fátima Silva, titular da Comarca de Itupiranga. A transferência do preso de Tucuruí para Marabá foi efetuada pela equipe da Polícia Civil, sob coordenação dos delegados Vera Batista e Davi Nóbrega, da Divisão de Repressão ao Crime Organizado, responsável pela operação “Sul-Sudeste”, que atua na prevenção e repressão a roubos a bancos na região, desde a semana passada. Em depoimento, Silvano Silva negou participação no crime. Afirmou ainda que conhece os líderes do bando e que sabia do assalto. Relatou também ter recebido apenas 500 reais do bandido Dion Flay para fugir ao Maranhão, pois tinha informações de que seu nome era investigado por participação no assalto.
SILVANO CORRÊA DA SILVA
Dion Flay foi preso em junho do ano passado, em Tailândia, após tentativa de roubo no município. Após ficar algum tempo em uma localidade no Maranhão, ele retornou ao Pará, onde passou a praticar delitos no sudeste do Estado. Durante as investigações do assalto, os bandidos presos por participação no crime delataram o nome de Silvano. Segundo os comparsas, ele teve participação ativa no roubo ao Banco do Brasil. Durante o crime, ele foi responsável em dar cobertura aos comparsas, no lado de fora da agência, armado com uma pistola calibre 380. O autor do tiro que ceifou a vida do subgerente foi Francisco Fernandes, apontado como líder da quadrilha. Ainda, segundo as investigações, a maioria dos integrantes do bando é paraense. Dois deles são de Belém; outros cinco de Marabá e os demais de outros municípios do sudeste paraense, como Tucuruí e Tailândia. Silvano já responde a outro processo por tráfico de drogas.

Após ser preso em Tucuruí, ele foi reconhecido por outras quatro vítimas de outros assaltos. Assim, Silvano foi também indiciado pelos crimes. Dos envolvidos com o bando, três são ex-militares do Exército, no caso, Francisco Fernandes; Carlos André do Nascimento e Dion Flay. Um dos foragidos, Bruno dos Santos, também é acusado de participação na invasão ao Fórum de Jacundá, em novembro de 2008. Os primeiros integrantes do bando foram presos dois dias após o assalto ao banco. Oito pessoas foram capturadas, de forma simultânea, em Belém, Marabá e Castanhal, por policiais civis e militares. O assalto ao banco aconteceu em 10 de dezembro de 2008. Os bandidos roubaram mais de 500 mil reais. Durante o roubo, o subgerente Alexandre Rios Alves, 29, foi morto a tiros e uma cliente foi baleada e ficou paralítica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"