GCCO PRENDE INTEGRANTES DE BANDO DE ASSALTANTES QUE ATUA EM CASTANHAL
O Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil de Castanhal, nordeste paraense, prendeu no dia 30, prendeu Warley dos Reis de Sousa, 18 anos; Reinaldo José da Silva Júnior, conhecido por “Bulico”, e Teodoro Waldemberg Melo de Moura, de apelidos “Balão ou Berg”, 29 anos, acusados de envolvimento em assaltos na região. As prisões resultaram em investigações policiais presididas pelo Núcleo de Inteligência Policial da Polícia Civil (NIP) que apurava a existência de um grupo de assaltantes que age em Castanhal e municípios próximos. O GCCO contou com o comando do delegado Alberto Teixeira e participação dos investigadores Edílson, Olímpio, Nelson, Leonardo e Manoel Gilson.
IMAGEM DE PRESOS E OBJETOS APREENDIDOS CLIQUE AQUI
No último dia 30 de setembro, por volta de 17:30h, os policiais civis souberam que alguns integrantes do bando, conhecidos por “Warley”, “Dedeu”, “Alex Bichinho”, “Bulico”, “Berg Balão”, “Ceará” e outros, estariam fazendo um assalto no município, no bairro Caiçara. A equipe de policiais civis do GCCO investigou a informação no bairro para identificar os assaltantes. O alvo do roubo praticado pelos bandidos era uma empresa distribuidora de gás de cozinha, situada na rua Irmã Adelaide, bairro Caiçara.
Nesse local, os policiais mantiveram contato com os proprietários do estabelecimento. Testemunhas reconheceram, no local, por meio de fotografia, “Warley” e “Dedeu”. Por volta de 21h, os policiais prenderam Warley e “Balão” ou “Berg”. Em poder de Warley, dois aparelhos de telefone celular foram apreendidos, além de R$ 209. Com “Balão”, outro aparelho celular foi apreendido. Na continuidade das investigações, os policiais localizaram uma casa, no bairro da Saudade, em Castanhal, usada como esconderijo de alguns integrantes da quadrilha.
FOTO DE "DEDEU" RECONHECIDO POR VÍTIMA CLIQUE AQUI
No local, telefones celulares subtraídos de funcionários da distribuidora de fás foram encontrados. Também foram encontradas 15 munições calibre .20, intactas; dois capacetes de motocicleta, e a carteira de identidade de um dos integrantes do bando, no caso, Antonio Alex Conceição Moraes, de apelido “Bichinho”. Outro integrante do bando, Andrey da Silva Leão, de apelido "Dedeu", foi reconhecido. Com o andamento das investigações, os policiais prenderam “Bulico”.
Na casa dele, na rua Benguim, bairro Salgadinho, em Castanhal, dez munições calibre .380; um aparelho de telefone celular e uma motocicleta Honda/125 FAN, placa JWD-5892, foram apreendidos. De acordo com o delegado Alberto Teixeira, o GCCO cumpriu a missão de prender os principais membros da quadrilha. Os demais terão suas custódias preventivas solicitadas à Justiça para que eles respondam pelos crimes praticados em Castanhal.
Comentários