PRESO EM FLAGRANTE POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM TOMÉ-AÇU
Policiais civis, sob coordenação do delegado Fábio Veloso de Castro, e policiais militares sob o comando do major Mascarenhas, prenderam, no final de semana, em Tomé-Açu, nordeste do Estado, o lavrador Manoel Bernardo Santos Paiva. Ele é acusado de ter aplicado facada em Sebastião Prudente Tembé. O crime ocorreu por volta de 11h da manhã, quando o acusado e vítima ingeriam bebidas alcoólicas na feira pública do distrito de Quatro Bocas, a 11 quilômetros da sede de Tomé-Açu. O crime resultou de uma discussão entre os dois por causa da dispita pelo último gole na garrafa de cachaça, conhecida popularmente como “buchudinha”.
PARA VER FOTO DO PRESO CLIQUE AQUI
No momento da briga, Manoel compartilhava a garrafa de bebida com Sebastião. Armado com uma faca na cintura, ele partiu em direção à vítima e lhe aplicou um golpe à altura do abdômen. A vítima ficou gravemente ferida e foi socorrida por feirantes que a levaram ao Hospital Público de Quatro Bocas. Devido a gravidade do ferimento, a vítima foi transferida ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência de Ananindeua, na grande Belém.
Logo após o crime, Manoel Paiva foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia de Tomé-Açu, onde, ao delegado Fábio de Castro, Manoel alegou que estava bastante arrependido e falou que lesionou a vítima pois teria recebido uma tapa no rosto desferido por Sebastião. A agressão teria sido motivada pela briga pelo último gole da garrafa de cachaça que consumiam. Manoel Bernardo foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. O acusado está recolhido na carceragem da Delegacia de Tomé-Açu à disposição da Justiça.
Comentários