OPERAÇÕES INTEGRADAS RESULTAM EM SETE PRISÕES EM TAILÂNDIA
DANIEL CONCEIÇÃO |
A integração das Polícias Civil e Militar em Tailândia, nordeste do Pará, a 240 quilômetros da capital, tem sido fundamental para a prevenção e repressão aos crimes na região. Em uma semana, sete acusados dos crimes de roubo e tráfico de drogas foram presos durante operações policiais no município. A mais recente prisão aconteceu nesta segunda-feira durante fiscalização na estrada de acesso à localidade de Vila Palmares, a 30 quilômetros da sede de Tailândia.
Policiais rodoviários estaduais e policiais civis abordaram uma van, que faz transporte alternativo, para fazer uma revista em uma barreira. Durante a averiguação, os policiais observaram que um passageiro estava sentado com os pés sobre uma caixa de papelão. A situação suspeita fez com que os policiais abordassem o suspeito e pedissem para revistar a caixa. Dentro dela, foram encontrados cerca de 20 quilos de maconha. Dez quilos da droga estavam em formato prensado e a outra parte ainda natural.
ACUSADOS DE INTEGRAR QUADRILHA DE ASSALTANTES |
MACONHA APREENDIDA |
Ainda, no mesmo dia, cinco homens foram presos sob acusação de integrar um bando responsável por roubos a transportes de cargas e ônibus. Os presos são Davi Araújo Freitas, 19 anos; Gedivaldo Farias Teixeira, 27; Raimundo Nonato Nascimento Silva, 24; José Clayton Caetano de Araújo, 29, e Waldirley Bezerra Sodré, 29. Em poder deles, uma pistola calibre 380 com farta munição e um carro Fiat Uno Fire, placa HTY 9883, foram apreendidos.
Comentários