DEAM DE MARABÁ INVESTIGA DENÚNCIA DE EXPLORAÇÃO SEXUAL DE ADOLESCENTE
A equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), de Marabá, sudeste do Pará, investiga denúncia de exploração sexual contra uma adolescente de 15 anos. O fato foi denunciado pelo pai da vítima em 24 deste mês. A garota seria explorada pela própria tia. A investigação sob coordenação da delegada Simone Freitas Felinto, da DEAM, juntamente com os investigadores Sheila Betânia Costa Miranda, chefe de operações, e Frailan Humberto de Carvalho Vieira, levou os policiais à casa da acusada, na manhã desta quinta-feira, 25, para cumprir ordem judicial de busca e apreensão da adolescente, que levada da casa dos pais e estava residindo com a tia.
De acordo com a delegada Simone Felinto, trata-se de crimes de subtração ou sonegação da adolescente cometido pela tia dela. O fato deixou o pai e toda a família da vítima desesperados. Após a coleta das informações, a autoridade policial representou na Comarca Judiciária de Marabá pela busca e apreensão da jovem. O mandado judicial foi deferido pela juíza de Direito, Maria Aldecy Pissolati, plantonista da Comarca.
Após cumprimento da ordem de busca e apreensão, cuja operação foi acompanhada pelo Conselho Tutelar, a adolescente foi apresentada ao Juizado da Infância e Juventude de Marabá. Depois, a jovem prestou termo de informações na Delegacia e foi submetida a exames periciais. A investigação contou com apoio do superintendente regional da Polícia Civil no Sudeste do Pará, delegado José Casemiro Beltrão Júnior, e do investigador Josué. A delegada declarou que as investigações continuam por intermédio de inquérito policial e, após a conclusão das apurações, o procedimento policial será enviado à Justiça dentro do prazo legal.
Comentários