PRESO NO MARANHÃO ACUSADO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE DELEGADO
Uma investigação em conjunto das Polícias Civis do Pará e Maranhão resultou, nesta sexta-feira, dia 26, na prisão de Joel Bispo dos Santos, 30 anos, conhecido por “Índio”, um dos envolvidos no assassinato do delegado André Albuquerque. O policial civil foi morto em Parauapebas, no dia 3 de outubro deste ano. Joel foi preso por volta de 13h40, quando estava na recepção de um hotel, em Açailândia, interior do Maranhão. A captura resultou de cerca de um mês de levantamentos realizados na cidade. A ordem de prisão preventiva foi expedida pelo juiz de Direito, Líbio Araújo Moura, da 3ª. Vara Penal da Comarca de Parauapebas.
JOEL BISPO DOS SANTOS |
A equipe da força-tarefa policial formada por policiais civis da Divisão de Homicídios, sob coordenação da delegada Daniele Bentes, e Núcleo de Inteligência Policial (NIP), comandada pela delegada-geral adjunta, Eugênia Rebêlo, da Polícia Civil do Pará, levantou informações sobre o paradeiro do foragido no Estado do Maranhão.
No sábado passado, a equipe policial do Pará foi ao Maranhão para dar seguimento à busca do acusado com apoio do superintendente da região de Açailândia, delegado Vital Rodrigues de Carvalho. A partir de informações coletadas na região, os policiais do Maranhão deram continuidade às investigações na cidade até localizar Joel. Ele foi abordado pela equipe formada pelos investigadores Paulo Roberto Silva de Oliveira e Sostenes da Conceição Pinto, sob comando do superintendente.
Conforme o delegado Vital, Joel Bispo dos Santos estava hospedado havia 20 dias, em um hotel, no setor Rodoviário, em Açailândia. Com ele, roupas, dois pares de sapatos e ferramentas, como martelo e uma serra rústica foram apreendidos. Ouvido pelo delegado, o acusado negou ser o autor da morte do delegado André Albuquerque, em Parauapebas. Ele admitiu apenas que o crime aconteceu em sua casa, mas alega não saber quem atirou no policial civil. Joel contou que, depois do assassinato, ele saiu correndo de casa com a esposa e a filha. Natural de Conceição do Araguaia, o preso devera ser transferido ao Pará até a próxima semana. Joel é foragido do Centro de Recuperação Regional de Marabá (CRRM), desde o dia primeiro de agosto deste ano, e responde ainda processo por roubo. Outro envolvido no crime, Ronaldo Rodrigues Lopes, está foragido.
Comentários