DEAM RESGATA MULHER MANTIDA SOB CÁRCERE PRIVADO EM BELÉM

Policiais civis da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) resgataram, na manhã desta quarta-feira, 24, uma mulher mantida em cárcere privada, por cerca de quatro horas, em uma quitinete, no bairro do Entroncamento, em Belém. O autor do delito é o ex-companheiro da vítima, Cleryston Augusto Corrêa da Silva, 26 anos. Ele foi preso em flagrante, pela equipe da DEAM, e vai responder pelo crime na Justiça. O fato chegou ao conhecimento da unidade da Polícia Civil através do atual namorado da vítima. Ele procurou a sede da DEAM, na travessa Vileta, bairro do Marco, em Belém, após receber telefonema da mulher, pedindo socorro. Atendendo a pedidos, os dois terão os nomes mantidos em sigilo. O namorado dela conta que estava em casa, por volta de 8h45, quando recebeu telefonema da mulher. Ao atender, ela gritou por socorro.

Ele conta que já sabia que o ex-companheiro da vítima vivia perseguindo a mulher, pois não aceitava o final do relacionamento. A mulher contou que viveu por cinco anos com o acusado e não teve filhos. Há cerca de seis meses, pelo fato de o acusado ser consumidor de drogas, ela decidiu que não queria mais viver com ele. Mesmo assim, ela vivia sendo seguida e perseguida por Cleryston. Nesta manhã, antes de 8h, o irmão de Cleryston telefonou para a vítima, pedindo à mesma que fosse até a quitinete onde reside o acusado, pois ele estaria passando mal e, como não poderia ir ao local, pediu ajuda da ex-cunhada. Atendendo ao pedido, ela foi até o local, situado na passagem Canaã. A mulher conta que, ao chegar ao local, percebeu que o portão da frente estava entreaberto, mas não estranhou o fato. Depois, ao bater à porta da frente do imóvel, ela foi agarrada pelo braço e puxada para dentro do local pelo ex-companheiro. “Daqui você não sai mais”, bradou o acusado.

A vítima ainda tentou se desvencilhar dele, chegando a ponto de mordê-lo. Ele chegou a mostrá-la um pedaço de papel com uma espécie de esboço de todo o caminho feito por ela com o namorado na noite anterior, o que deixa claro que o crime foi premeditado. Após isso, ele tentou tomar a bolsa dela para impedi-la de usar o telefone celular. No entanto, aproveitando um descuido dele, ela ligou para o namorado. Este, já suspeitando que o ex-companheiro estava por trás do crime, acionou a Polícia Civil e repassou o endereço do acusado. A DEAM, sob comando da delegada Nilma Nascimento Lima, foi até a quitinete. No local, o acusado tentou impedir a entrada dos policiais que, com insistência, conseguiram entrar no local e encontraram a vítima acuada em um canto do imóvel. O namorado da vítima conta que Cleryston vivia ligando para a casa dela, fazendo ameaças. Agora, o acusado foi autuado em flagrante por cárcere privado e violência doméstica, com base no artigo 148, do Código Penal Brasileiro, e lei n° 11.340/06, conhecida como Maria da Penha.

SERVIÇOS O fato chamou a atenção, pois nesta quinta-feira, 25, é o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher. Na ocasião, a DEAM promoverá, na sede da unidade policial, um atendimento diferenciado às mulheres atendidas. Serão ofertados desde corte de cabelos até atendimentos de saúde gratuitos, no pátio de entrada da Divisão, a partir de 8h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"