MATADOR DE DEVEDORES DO TRÁFICO DE DROGAS É PRESO NO GUAMÁ
Após um ano de investigações, a equipe da Seccional Urbana do Guamá prendeu, na manhã desta quinta-feira (11), Eliton Viana Ferreira, conhecido por "Elitinho". Acusado de agir como matador a mando de traficantes de drogas, ele é apontado pela autoria de, pelo menos, 13 homicídios na periferia de Belém.
ELITON VIANA FERREIRA |
Todos os crimes têm como motivação o chamado "acerto de contas" com devedores do esquema de venda de entorpecentes. Ele foi preso no Guamá pela equipe chefiada pela delegada Ione Coelho e investigador Assis (chefe-de-operações), da Seccional. Conforme informou a delegada, "Elitinho" sempre conseguia sair da prisão.
Ela ressalta ainda as dificuldades das investigações para levantar provas contra o acusado, posto que obter testemunhas que falem sobre os crimes cometidos por ele é muito difícil, já que as pessoas têm medo de falar temendo represálias.
Para a delegada, a prisão dele é mais uma prova de que as pessoas não devem se intimidar e ter coragem de ajudar a Polícia a localizar e prender um criminoso. "Elitinho" estava com prisão decretada pela Justiça. Agora, ficará preso à disposição da Justiça, na expectativa de que permaneça na prisão por uma longa temporada.
Comentários