OPERAÇÃO RESULTA NAS PRISÕES DE TRAFICANTES DE DROGAS EM IGARAPÉ-AÇU
Uma operação policial de repressão ao tráfico de drogas, sob coordenação das Polícias Civil e Militar, resultou nas prisões de oito pessoas no município de Igarapé-Açu, nordeste do Pará. Com os presos, diversas porções de pasta de cocaína foram apreendidas. Denominada de operação “São Sebastião”, em homenagem ao santo padroeiro do município, a ação policial foi iniciada em outubro e deve se estender até o final do ano. Além de combater pontos de distribuição e venda de drogas, em Igarapé-Açu, a operação visa diminuir a incidência de roubos, furtos, homicídios e outros crimes relacionados ao tráfico de drogas.
OS PRESOS |
Formada pelo delegado Ronaldo Lopes e investigadores Nicolau, Amaral, Rui, Áurea e escrivão Renato Borges, com o apoio da Polícia Militar, a equipe policial prendeu inicialmente Manoel Gilberto Nascimento, conhecido por “Macaquinho”, 43 anos; Orlando Corrêa Vale, de apelido “Careca”, 18, e Lucinaldo Sebastião Monteiro, conhecido por “Naldinho”, 21. Os três foram flagrados enquanto vendiam drogas no bairro do Pau-Cheiroso, na casa de Manoel Gilberto.
No decorrer da ação policial, os policiais foram até outro ponto de venda de drogas, na área de invasão da Portelinha, periferia da cidade. Ali, foram presos Raimundo Conceição Pinheiro, conhecido por “Saci”, e Jocivando Ribeiro da Silva, de apelido “Vando”. Os dois foram flagrados também no momento em que vendiam entorpecentes. A operação se estendeu até outras duas casas, onde foram flagrados Euclides Pereira de Souza Neto, conhecido por “Neto”, 25, e Ederson Ribeiro dos Santos, de apelido “Adelson”, 23. Os policiais abordaram, em uma rodovia, Roberto Moraes Lisboa Júnior, conhecido por “Betinho”. Natural de Belém, ele foi preso enquanto transportava drogas para a localidade de Seringal, zona rural do município. Todos os acusados permanecem recolhidos à disposição da Justiça.
Comentários