POLÍCIA CIVIL DESMONTA REFINARIA DE PASTA DE COCAÍNA EM CASTANHAL

Uma refinaria de drogas foi descoberta e desmontada, neste final de semana, no município de Castanhal, nordeste do Pará. Duas pessoas foram presas. O resultado foi obtido por meio de investigações realizadas por policiais civis do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), unidade especial da Polícia Civil. Sob comando dos delegados Alberto Teixeira e Samuelson Igaki, a equipe policial contou ainda com informações repassadas através de denúncias anônimas. No local, Irlene Nelma Costa de Souza, de 42 anos, foi flagrada no momento em que produzia entorpecentes.
DUPLA PRESA EM FLAGRANTE
DUPLA PRESA EM FLAGRANTE
A mulher preparava “pedras de óxi” para obter a chamada “pasta base de cocaína”. A refinaria ficava na casa da acusada, situada na Rua Doutor Luís Almeida, bairro Saudade I, no município. A equipe do GCCO formada pelos investigadores Edílson, Nelson e Olímpio, investigava, com base nas denúncias, a produção e fornecimento de drogas no local. Por volta de 13 horas do sábado passado, os agentes viram o momento em que Danilo Alves Vilhena, 18 anos, responsável pela distribuição da droga, saiu da casa de Irlene. Ele foi seguido pelos policiais civis e abordado, logo em seguida, em via pública. Ao ser revistado, ele não portava material entorpecente.
MATERIAL APREENDIDO
DROGAS E MATERIAL APREENDIDOS
Os policiais, então, retornaram à residência de Irlene, juntamente com Danilo, e ali permanecem observando a movimentação. Após cerca de 10 minutos, a traficante, que momentos antes havia saído do imóvel, retornou ao local de bicicleta. Inicialmente, ela passou em frente à casa, mas não entrou no local, pois teria desconfiado de que a residência poderia estar sendo observada. Assim, os policiais civis resolveram segui-la. Logo adiante, os agentes a abordaram, em via pública, próximo à residência. Com autorização dela, os policiais entraram na casa, para fazer uma revista, e ali encontraram, sobre a estante da sala, debaixo de um pano amarelo, três porções de pasta base de cocaína. Cada uma pesa em torno de 30 gramas.
POLICIAIS NA REFINARIA
CASA ERA USADA COMO REFINARIA
Também foram encontrados no local diversos materiais |utilizados no preparo da droga, tais como barrilha leve, sacos plásticos, balança, baldes, jornais usados na secagem de entorpecentes, dentre outros objetos.
Os delegados ressaltam que a droga apreendida é parte do entorpecente que existia no local. Os policiais estimam que havia na casa cerca de três quilos. A maior parte da droga havia sido distribuída na noite e na madrugada do dia anterior. Com isso, os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil do Apeú, onde estrá sediado o GCCO.
LOCAL DA REFINARIA
IMÓVEL FICAVA NA PERIFERIA DA CIDADE
As drogas também foram levadas ao local. Irlene foi autuada com base no artigo 33, da lei 11.343/2006, por tráfico de drogas, enquanto que Danilo infringiu o artigo 35, da mesma lei. Conforme o GCCO, o combate ao tráfico ilícito de entorpecentes atende às orientações da Diretoria de Polícia do Interior, sob comando do delegado Miguel Cunha, sob determinação do delegado-geral da Polícia Civil, Raimundo Benassuly.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"