AUTOR DE ROUBOS CONFESSA CRIMES APÓS SER PRESO NO MARAJÓ
Nathan Jhone de Alcântara Gonçalves, de 20 anos, foi preso em flagrante, na noite da última sexta-feira (3), por roubo a mão armada, em Salvaterra, na ilha do Marajó. Ele foi detido pela própria vítima do crime, um ex-militar da Aeronáutica, e entregue a Polícia Civil. Um revólver calibre 22 com seis munições, de propriedade do pai do acusado, foi apreendido. Na unidade policial, ele confessou a autoria de outros assaltos registrados na cidade. A identificação foi possível por causa do modo de agir do acusado, bem como, das características físicas dele que coincidem com as descrições feitas pelas vítimas.
AUTOR DOS CRIMES |
Ele já era investigado pela equipe policial de Salvaterra, sob comando do delegado Arilson Caetano. Por volta de 21:00 do dia 3, ele voltou a praticar um assalto. A vítima estava em frente à casa da sogra no momento da abordagem do acusado. Antes de anunciar o crime, Nathan deu boa noite ao ex-militar da Aeronáutica que, de imediato, não suspeitou de que se tratava de assalto. Durante o roubo, enquanto saqueava objetos de valor da vítima, Nathan foi surpreendido pelo ex-militar que aproveitou um descuido do acusado e o imobilizou com ajuda de um morador da área. Os dois levaram Nathan até a sede da Polícia Civil. No local, a arma do crime, um revolver calibre 22, foi apresentado.
ARMA USADA EM CRIMES |
Assim, o rapaz foi autuado em flagrante por assalto a mão armada e os objetos roubados da vítima foram devolvidos ao dono. Filho de dono de um hotel, no município, de família de classe média, Nathan confessou ao delegado os outros dois assaltos. Os crimes foram cometidos com uso de arma de fogo. O primeiro crime se registrou acerca de vinte dias, quando hóspedes foram abordados em frente a um hotel na Praia Grande. O outro roubo foi também em um hotel, desta vez, de nome Umuarama, no centro da cidade. O delegado instaurou procedimento para apurar os crimes.
Comentários