BANDO DE ASSALTANTES É PRESO ANTES DE COMETER CRIME EM PARAUAPEBAS

Quatro pessoas foram presas, nesta terça-feira (14), em Parauapebas, sudeste do Pará, no momento em que planejavam um assalto no município. A vítima seria uma vendedora de jóias. Em poder do bando - três homens e uma mulher - foram apreendidos um revólver calibre 38 com seis projeteis; uma moto CG Titan e um carro Gol branco, que seriam usados no crime. As prisões foram efetuadas por policiais civis da Seccional Urbana de Parauapebas e do GPE (Grupo de Pronto-Emprego), sob comando do delegado Eliseu Brasil.

Os presos são Ananias da Silva Filho; Josué Silva Pinheiro; Valdeth Cristina Lima de Souza e Joeldilson Alves de Almeida. De acordo com o delegado Nelson Júnior, de Parauapebas, as investigações que resultaram nas prisões dos acusados contaram com apoio do Núcleo de Inteligência Policial. O levantamento preliminar sobre a ação da quadrilha mostrou que o bando estava se articulando no município para praticar um roubo. Dois integrantes do grupo - Ananias e Josué - moram em Marabá.

Já Joedilson é cunhado de Valdeth Cristina. Ambos moram em Parauapebas, no bairro Vila Rica. Era ela a pessoa responsável em fazer os primeiros levantamentos sobre a rotina da vítima, dona de uma loja de variedades. Conforme os policiais, a vítima, cujo nome será preservado, recebe as peças de um fornecedor de São Paulo, e as revende em Parauapebas. Como Valdeth também trabalha com venda de jóias, ela já conhecia o trabalho da vendedora. Valdeth também era a pessoa responsável em guardar em casa a moto e a arma que seriam usados no roubo.

Diante das informações, os policiais passaram a acompanhar os passos do bando. Pela manhã, Joedilson foi até o estabelecimento da vítima, para observar se ela estava, de fato, no local. Os bandidos pretendiam chegar de moto à loja e abordá-la. Depois, saqueariam as peças no valor estimado de R$ 30 mil. Depois, usariam o carro para fugir. Os policiais abordaram inicialmente Joedilson, na casa dele, no momento em que apanharia um capacete no local. Depois, seguiram em direção à casa de Valdeth, onde os agentes apreenderam a arma e a moto. Os presos foram autuados por formação de quadrilha e porte ilegal de arma. Estão presos à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"