DELEGACIA FLUVIAL PRENDE SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO A ASSALTO EM NAVIO

Policiais civis da Delegacia de Crimes Fluviais (Deflu), unidade vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), prenderam, nesta quarta-feira, 15, na zona rural de Acará, nordeste do Estado, Luís André Ferreira Oliveira, de 30 anos. Na casa dele, situada no sítio Maracujá, cinco espingardas - três delas de fabricação artesanal - foram apreendidas. Uma das armas, de cano serrado, foi identificada como uma das armas usadas no assalto contra o navio Leão do Marajó.

ARMAS APREENDIDAS
ARMAS APREENDIDAS
O assalto se registrou no último dia 26 de novembro, por volta de 19h30, quando a embarcação seguia de Belém para Breves, no Marajó. Cerca de oito bandidos saquearam os passageiros e tripulação, levando objetos de valor. Dos oito assaltantes, três estavam a bordo e os demais abordaram o navio em um barco de médio porte. O navio teve o curso desviado para a entrada de acesso a Ponta de Pedras.

LUÍS ANDRÉ OLIVEIRA
LUÍS ANDRÉ OLIVEIRA
Na ocasião, o crime foi registrado na Superintendência Regional das Ilhas, em Breves, onde a equipe policial, sob comando do delegado Marcelo Ferreira Luz, deu início aos levantamentos e repassou as informações à Delegacia de Crimes Fluviais, sob comando do delegado Davi Nóbrega. No decorrer do inquérito, cerca de dez pessoas foram apontadas por envolvimento direto e indireto no crime. Parte do grupo já foi identificado.

Todos deverão ter as prisões solicitadas à Justiça. Além de Luís André, outras quatro pessoas foram detidas na zona rural, de Acará, e apresentadas na DRCO, em Belém, para serem indiciadas no inquérito, sob suspeita de participação no roubo. Todos serão ouvidos em depoimento e depois liberados. As armas serão encaminhadas para perícia no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e depois ficarão apreendidas à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"