OPERAÇÕES RESULTAM NAS APREENSÕES DE 60 MIL ITENS FALSIFICADOS

Policiais civis da Polinter, unidade vinculada à Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), apreenderam, em dois dias de operações, cerca de 60 mil itens falsificados, no centro comercial de Belém. Entre as mercadorias apreendidas estão estojos, portas-CD, adesivos e bonecos com as imagens e logomarcas dos personagens infantis "Ben 10" e "Bakugan Battle Brawlers" produzidos pelas empresas The Cartoon Network. Ao todo, dez estabelecimentos comerciais foram fiscalizados nas operações "Papai Noel" e "Feliz Natal".

DELEGADO ALBERTINO FILHO
DELEGADO VERIFICA BRINQUEDOS
A equipe da Polinter formada pelos investigadores Marçal, Ricardo e Márcia, sob coordenação do delegado Albertino Santos Filho. As ações policiais foram acompanhadas por Roosevelt Senra, assessor jurídico das empresas detentoras dos direitos autorais dos personagens. O delegado explica que informações sobre pontos comerciais que vendiam os produtos sem a autorização legal das empresas já eram levantadas pela Polícia Civil. As informações foram cruzadas com dados repassados pelas empresas. A partir daí, a Polinter foi até os estabelecimentos onde apreendeu as mercadorias.

ITENS APREENDIDOS
ITENS APREENDIDOS
O delegado explica que os itens não apresentam as medicas básicas de segurança para manuseio de crianças. Ao manusear um dos brinquedos, um tipo de pião luminoso, parte do brinquedo soltou nas mãos do delegado. O policial civil explica que os itens foram fabricados com uso indevido da imagem e das logomarcas dos personagens. Todos os materiais ficarão apreendidos à disposição da Justiça. Os responsáveis pelas lojas foram intimados a prestar esclarecimentos na DIOE. Eles podem ser indiciados por crime contra a propriedade intelectual e contra as relações de consumo. Os produtos deverão ser incinerados.

CIGARROS APREENDIDOS
CIGARROS APREENDIDOS
O delegado resslta que operações como essa continuarão a ser realizadas na Grande Belém. Na segunda-feira passada, 25 caixas de papelão com 50 pacotes, cada um com 200 cigarros com marcas falsificadas, foram apreendidas, em uma casa, na Avenida Bernardo Sayão, em Belém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"