OPERAÇÃO POLICIAL LEVA À PRISÃO DE TRAFICANTE DE DROGAS EM MUANÁ
A Polícia Civil de Muaná, na ilha do Marajó, em operação conjunta com a Polícia Militar, prendeu em flagrante Rosivaldo Loureiro Pires, de apelido "Pombo", acusado de cometer crimes de tráfico ilícito de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo. Sob comando do delegado Edgar Henrique e auxílio do investigador Fabrício, a ação policial denominada “Operação Mito" foi realizada no município, neste domingo, 19, para combate ao crime. A prisão do traficante aconteceu após intenso trabalho investigativo.
POLICIAIS COM O PRESO |
“Pombo” é apontado como o maior traficante em atuação na região. Segundo informações de populares, há anos ele comercializava drogas, porém jamais foi flagrado ou teve provas coletas sobre suas práticas criminosas. Ao ser preso, ele conduzia drogas de Abaetetuba para abastecer o mercado de usuários e distribuidores em Muaná, tanto no centro urbano como na zona rural, dentre as quais as Vilas da Ponta Negra e Jararaca.
OBJETOS APREENDIDOS |
A operação apreendeu aproximadamente um quilo de maconha prensada, pedra-base de cocaína, arma de fogo e munição, uma balança de precisão, além de cartões bancários, telefones celulares, dinheiro, jóias, documentos e outros. A operação de iniciativa da Polícia Civil foi uma resposta ao tráfico de drogas que vinha se intensificando em Muaná e atingia os jovens e adolescentes do município. A principal consequência era o aumento do índice de criminalidade.
Comentários