OPERAÇÃO "PENTE-FINO" LEVA À APREENSÃO DE 75 VEÍCULOS NO SUDESTE
Setenta e cinco veículos irregulares foram apreendidos em dois de operações policiais, nos municípios de Parauapebas e Tucuruí, sudeste do Estado. Este foi o resultado da operação “Pente-Fino” realizada, de forma conjunta, por policiais civis e militares e agentes municipais de trânsito. Ao todo, mais de 100 veículos foram fiscalizados, entre carros e motos. Os agentes fiscalizaram ainda 120 estabelecimentos comerciais no município. Mais de 200 pessoas foram abordadas em via pública nas duas cidades. O trabalho policial, cujos resultados foram divulgados nesta quinta-feira, 20, contou com policiais civis sob coordenação da Superintendência Regional do Sudeste, sob comando do delegado Alberto Teixeira.
MOTOS APREENDIDAS |
Em Parauapebas, os agentes fizeram rondas e revistas nos bairros Altamira; Liberdade; Cidade Nova e Da Paz. Nessas áreas, os agentes efetuaram revistas em bares, bem como abordagem a condutores de veículos automotores e em pedestres. O DMTT apreendeu motocicletas com irregularidade administrativa que foram encaminhadas ao órgão. Durante a operação, um procedimento por desacato e desobediência foi lavrado. Uma máquina caça-níquel foi apreendida na ação policial no município. Já em Tucuruí, estiveram presentes na ação, policiais civis da 15ª Seccional Urbana de Tucuruí, e militares do 13º Batalhão da PM de Tucuruí, sob comando do delegado Carlos Magalhães, titular da Seccional. Também atuou na operação o delegado Jivago Freitas Ferreira.
VIATURAS EM AÇÃO |
POLICIAIS NAS RUAS |
No município, os agentes fiscalizaram bares e demais estabelecimentos, além de fiscalizar veículos e revistar pessoas. Ao final da ação, 69 bares e estabelecimentos similares foram fiscalizados, dos quais 16 foram fechados e os proprietários intimados à regularizá-los. No total, 45 veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio da Companhia Municipal de Trânsito de Tucuruí. Duas armas brancas foram apreendidas e quatro adolescentes encaminhados às residências. A operação policial teve como objetivos principais a repressão e o combate à criminalidade, por meio da prevenção da poluição sonora, combate ao tráfico de drogas e à exploração sexual, bem como, levar aos cidadãos a sensação de segurança e inibir ações de bandos organizados e o porte ilegal de armas de fogo na região.
Comentários