SUPERINTENDENTE DA POLÍCIA CIVIL DE SOURE REÚNE-SE COM SOCIEDADE
A Superintendência Regional da Polícia Civil dos Campos do Marajó, sediada em Soure, está firmando parcerias com a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal, para apoio em ações em conjunto em prol da segurança pública dos moradores da cidade. Ontem, o delegado Felipe Schmidt, novo superintendente regional, reuniu-se com o prefeito João Luiz Melo; com o tenente coronel Valdemir, da PM de Soure; Juizado da Infância e Juventude representado pelo juiz Jackson Sodré; Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Ministério do Meio-Ambiente; Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDAC), Detran, Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), entre outros representantes da sociedade.
O delegado explica que, no início do ano, já havia conversado com o gestor municipal para promover reunião com os principais seguimentos da sociedade de Soure para tratar da resolução de questões sociais, criminais, entre outras. O encontro foi o primeiro de um ciclo de outros que ocorrerão durante o ano. A principal finalidade é criar metas de ações em prol da sociedade de Soure. Cada seguimento terá sua função. Na primeira reunião, a criação da Secretaria Municipal de Meio-Ambiente (SEMA) para atuar em conjunto com as Polícias Civil e Militar, no combate ao crime de poluição sonora; o estudo para criação do Departamento de Trânsito Municipal para atuar em parceria com a PM na fiscalização do trânsito do município, e a promoção de palestra de orientação nas escolas municipais e estaduais sobre drogas e trânsito com atuação das Polícias Civil e Militar foram abordados.
Também foram discutidas medidas para combate ao tráfego de veículos nas praias de Soure por meio de atuação do ICMBio e da Prefeitura, além da fiscalização de animais em vias públicas, controle de horários de festas e de venda de bebidas alcoólicas em bares por meio de mudança da lei municipal; proibição da presença de adolescentes em festas através de fiscalização em conjunto com as Polícias, Juizado e Conselho Tutelar, dentre outras propostas. Ainda, no final da reunião, foi criado um conselho que atuará como fiscalizador do cumprimento das metas, o qual se reunirá periodicamente para discussão e apresentação das metas cumpridas e outras propostas nas próximas reuniões. O Conselho estará presente com um representante de cada órgão.
Comentários