DELEGACIAS DO INTERIOR DO PARÁ GANHAM NOVAS VIATURAS
O delegado-geral da Polícia Civil, Nilton Atayde, entregou nesta quarta-feira, 23, dez lanchas e 12 veículos para unidades policiais do interior do Estado. As embarcações atenderão as ações de patrulhamento fluvial em municípios cujo transporte principal é por meio dos rios. Os veículos atenderão as Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs). O repasse das viaturas foi formalizado, durante a manhã, na Divisão de Transportes da Polícia Civil, situada ao lado da Seccional Urbana da Cidade Nova, em Ananindeua, na Grande Belém. Estiveram presentes o diretor de Polícia do Interior, delegado Silvio Maués; o diretor administrativo da Polícia Civil, delegado Edilberto Santos, e superintendentes da Polícia Civil na região de Breves, delegado Marcelo Luz; de Abaetetuba, delegada Socorro Bezerra; de Soure, Felipe Schmidt; e os diretores da Seccional de Tucuruí, delegado Carlos Magalhães, e da Delegacia da Mulher de Tucuruí, delegada Juliana Cavalcante.
ENTREGA DE VIATURAS |
As lanchas serão enviadas aos municípios de Abaetetuba, Cametá, Afuá, Chaves, Altamira, Breves, Juruti, Soure, Limoeiro do Ajuru e Tucuruí. Já as viaturas foram entregues às Delegacias da Mulher de Santarém, Marabá, Belém, Parauapebas, Itaituba, Castanhal, Breves, Paragominas, Redenção, Altamira e Tucuruí. A aquisição das viaturas terrestres e fluviais se deu por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.
DELEGADO-GERAL |
NOVAS LANCHAS |
Segundo o delegado-geral, as lanchas têm motor de 40 HP e capacidade para seis pessoas. As embarcações atenderão as necessidades de municípios de regiões como a ilha do Marajó e região do Baixo-Tocantins, onde as regiões de ilhas são imensas e exigem um trabalho de policiamento mais intensivo, principalmente, na prevenção aos crimes fluviais. Já as viaturas entregues às DEAMs servirão às atividades de Polícia Judiciária voltadas para a prevenção e combate aos crimes contra as mulheres. Para a delegada Juliana Cavalcante, de Tucuruí, a nova viatura será muito útil no município para os serviços da unidade policial em prol da sociedade.
Comentários