DIVISÃO DE HOMICÍDIOS TRANSFERE AO PARÁ PRESO EM MANAUS

Chegou ontem à noite, em Belém, Igo Griego Benito da Silva, de 21 anos, um dos envolvidos nas mortes de quatro pessoas da mesma família, em agosto do ano passado, no bairro da Cabanagem, em Belém. Ele foi preso em Manaus, no Amazonas, no dia primeiro deste mês. A busca e localização de Igo foram coordenadas pela DH (Divisão de Homicídios), sob comando do delegado Gilvandro Furtado, que contou com a parceria da Secretaria de Inteligência do Amazonas. O preso foi conduzido a Belém em vôo comercial da TAM.

IGO ESTÁ PRESO
IGO GRIEGO ESTÁ PRESO
As vítimas foram quatro pessoas de uma mesma família. O fato, que ficou conhecido como "Chacina da Cabanagem", aconteceu em uma residência localizada na ocupação Nova Esperança 3, no bairro da Cabanagem. A intenção dos criminosos era matar Antônio Cleyton, 19 anos, que foi baleado, mas conseguiu escapar após se esconder no banheiro da casa. As apurações mostraram que, durante o crime, o bando armado usou cinco armas de fogo, das quais, três revólveres calibre 38; uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 22.

Igo, no dia do crime, estava armado com o revólver calibre 22. Dos cinco criminosos envolvidos nos assassinatos, quatro estão presos e outro morreu em troca de tiros com policiais. Igo Griego já estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça e vinha sendo investigado desde a época do crime. Após os assassinatos, ele fugiu para Barcarena, no nordeste do Pará, e, depois, para o Maranhão. De acordo com o delegado, Igo estava havia vinte dias em Manaus, no bairro da Cidade de Deus, onde residia e trabalhava em uma loja. Enquanto aguarda transferência a uma casa penal, Igo ficará recolhido temporariamente na carceragem da Seccional Urbana do Guamá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"