OPERAÇÃO POLICIAL LEVA À CAPTURA DE LATROCIDAS EM IGARAPÉ-AÇU

Uma operação conjunta das Delegacias de Igarapé-Açu e Magalhães Barata, no nordeste do Estado, resultou ontem nas capturas de três pessoas – dois adolescentes e um adulto – envolvidos no assassinato de um agente de saúde da Fundação Nacional de Saúde. O crime se registrou na madrugada de segunda-feira passada, no centro de Igarapé-Açu, e teve como vítima Pedro Carlos Henriques, de 44 anos. Os autores do crime mataram a vítima a facadas e roubaram um aparelho Home Teatre, 20 reais e um telefone celular. Eles foram localizados em menos de 24 horas depois do crime no município.

Os acusados vão responder por latrocínio. O preso maior de idade – Eduardo Costa, de 19 anos – está recolho no Complexo Penitenciário da Americano, em Santa Izabel do Pará. Os adolescentes já foram transferidos à Fundação da Criança e Adolescente do Pará (Funcap), em Belém. De acordo com o delegado Ronaldo Lopes, de Igarapé-Açu, as buscas aos criminosos contaram com empenho da equipe formada também pelo delegado Evandro Monteiro, de Magalhães Barata, e dos investigadores Nicolau e Rui. As investigações mostram que a vítima teria permitido a entrada dos dois adolescentes em sua casa, pois era amigo deles. Eles teriam jantado no local e depois ficaram no imóvel para passar a noite.

Já, no início da madrugada, os adolescentes anunciaram o assalto. Com ajuda do adulto, eles amordaçaram a vítima e amarraram pés e mãos. Depois, o adolescente de 17 anos matou a facadas Pedro Carlos. Os comparsas dele saquearam os objetos de valor. Após a descoberta do crime, a Polícia Civil passou a investigar e identificou os criminosos. O adolescente de 17 anos e Eduardo foram capturados à tarde do mesmo dia em suas casas. O outro acusado, de 15 anos, foi encontrado enquanto já se preparava para fugir para Capanema. Os objetos roubados foram todos recuperados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"