JOVENS QUE MANTIVERAM FAMÍLIA REFÉM PERMANECEM APREENDIDOS

Dos três jovens que mantiveram refém uma família na noite de ontem, no bairro da Pedreira, em Belém, um era maior de idade. O fato foi constatado na Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA) após verificação da certidão de nascimento do acusado. Rodrigo Sales de Souza completou 18 anos no último dia 8. Por isso, ele foi conduzido à Central de Flagrantes, em São Braz, para ser autuado em flagrante por sequestro com cárcere privado, porte ilegal de armas e corrupção de menores. Os dois outros comparsas dele têm 15 anos e permanecem recolhidos na unidade da Fundação da Criança e do Adolescente do Pará (Funcap).

A Promotoria Pública da Criança e do Adolescente já deu parecer favorável à internação dos adolescentes. A Justiça irá determinar a destinação dos infratores. A rendição dos jovens aconteceu por intermédio de policiais civis da Superintendência Regional do Baixo-Tocantins. A equipe, sob comando da delegada Socorro Bezerra, passava no momento em que pessoas em outro carro informaram aos policiais que pessoas em um carro Honda Civic eram vítimas de um sequestro-relâmpago.

Com isso, os policiais civis, que trabalham em Abaetetuba e que retornavam para casa em Belém, seguiram o carro das vítimas e interceptaram o veículo, na avenida Marquês de Herval, entre as Travessas do Chaco e Humaitá. Os jovens estavam com um revólver calibre 32. A partir de então, teve início as conversações entre os policiais civis e os três infratores para liberar a família. Estavam no carro um funcionário público, a esposa dele, uma irmã, um bebê de seis meses e a babá da família. Segundo a delegada, durante as conversações, o Centro Integrado de Operações (CIOP) foi acionado e reforços da Polícia Militar fizeram, em menos de cinco minutos, o isolamento da área. O investigador Márcio conduziu a crise até o desfecho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"