POLÍCIA CIVIL ACOMPANHA RETIRADA DE AMOSTRAS DO EDIFÍCIO REAL CLASS
O delegado Rogério Moraes, presidente do inquérito que investiga a causa da queda do edifício Real Class, acompanhou o trabalho dos peritos do Instituto de Criminalística, vinculado ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, no local onde ocorreu o desabamento. Os peritos recolheram amostras de concreto e ferro utilizado na obra. A coleta foi feita durante a tarde desta segunda-feira (14). Foram retiradas seis amostras de concreto e três de ferro. Cada amostra de concreto tem dez centímetros de largura e cinco de diâmetro. Já as amostras de ferro têm bitolas variadas.
DELEGADO ACOMPANHA RETIRADA DE CONCRETO |
Quem explica é o engenheiro civil Silvio Conceição, coordenador da engenharia legal do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Segundo ele, as amostras passarão por testes de resistência. O resultado deverá ser divulgado durante a primeira quinzena do mês de abril. Será este, o único laudo que embasará o inquérito policial do caso. “O único laudo que servirá para fundamentar a decisão da polícia é o do CPC Renato Chaves. Com ele em mãos, talvez tenhamos que ouvir novas pessoas e talvez esses depoimentos se configurem de outra maneira, podem ser que na forma de interrogatório o que pode terminar no indiciamento de alguém”, revela o delegado Rogério Moraes.
“Estamos apurando o inquérito com muita calma e muita cautela. Isso é necessário tendo em vista a amplitude do acontecimento. Continuamos inquirindo pessoas e verificando os acontecimentos referentes ao caso, como a retirada da prova de concreto que está sendo realizada aqui. Nosso objetivo é chegar à verdade”, conclui o delegado Rogério Moraes, titular da Delegacia de Ordem Administrativa (DOA), vinculada a Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE).
CASO A queda do edifício Real Class – que estava sendo construído na travessa 3 de Maio, em Belém – aconteceu na tarde do dia 29 de janeiro. Três pessoas morreram durante o desabamento.
FOTO: EUNICE PINTO (AGÊNCIA PARÁ/ GOVERNO DO ESTADO)
Comentários