PRESO APÓS ESPANCAR O PAI E TENTAR SUBORNAR POLICIAL EM AFUÁ

Nelson Pinheiro Lobato, de apelido “Sacode”, está preso na carceragem da Delegacia de Afuá, na ilha do Marajó. Ele é acusado de espancar o próprio pai e de violentar sexualmente a atual companheira. Ao ser preso, Nelson tentou extorquir um policial civil e também foi autuado por corrupção ativa. A prisão dele foi realizada pela equipe de policiais civis locais depois de denúncia de que um senhor de 78 anos, de nome João Marinho Pinheiro, era espancado pelo acusado, filho da vítima. O idoso foi encaminhado ao hospital para tratamento de saúde e realização do exame de corpo de delito.

Nelson Lobato
NELSON LOBATO
A vítima apresentava sinais de espancamento, como escoriações pelo corpo, e ainda se recuperava de uma cirurgia na região cerebral. Testemunhas confirmaram aos policiais que o agressor era Nelson Pinheiro Lobato. O crime ocorreu porque o acusado queria tomar dinheiro do pai para comprar cachaça. O investigador Márcio Kindlmann e o delegado Edgar Henrique saíram em perseguição ao acusado, que foi localizado e preso. Depois, foi encaminhado à Delegacia de Polícia. Na unidade policial, Nelson Lobato foi recolhido no cárcere para lavratura do auto de prisão em flagrante.

Nesse momento, o acusado tirou dos bolsos uma nota de 50 reais e ofereceu a quantia ao escrivão de plantão, Expedito Nazareno Santos do Nascimento, para que o deixasse sair do prisão. O escrivão comunicou o delegado Edgar Henrique que autuou o preso também por corrupção ativa. Ao saber que Nelson estava preso, a esposa dele, Raimunda Marques de Souza, foi à Delegacia para registrar boletim de ocorrência por violência doméstica contra o acusado.

Ela denunciou aos policiais que era constantemente agredida pelo acusado. As agressões já aconteciam há quatro anos desde que se juntou a Nelson. A mulher contou ainda ao delegado que Nelson foi casado com sua mãe, durante oito anos. Nesse período, ele, segundo Raimunda, teria lhe violentado sexualmente quando tinha 15 anos. Além de ter cometido o estupro, Nelson continuou ameaçando de morte tanto a esposa como a filha. A mãe de Raimunda teria sido obrigada a se casar com Nelson por conta de ameaças. O casamento durou quatro anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"