SEIS CRIMINOSOS PRESOS EM SETE DIAS NO MUNICÍPIO DE CAPANEMA
Operações conjuntas das Polícias Civil e Militar resultaram, em apenas uma semana, nas prisões de seis criminosos no município de Capanema, nordeste do Pará. Quatro deles, Fernando Andrade de Souza, de apelido “Cicatriz”, 29 anos; Ismael do Nascimento, 35; e os irmãos Marcos Júnior Pereira da Silva, 22, e Márcio Jonas Pereira da Silva, 20, são acusados de tráfico de entorpecentes. Já os outros dois, Elielson Nunes Costa, 24, e Genival Vieira da Silva, 39, estavam na condição de foragidos de Justiça. As prisões contaram com informações repassadas por meio de denúncias anônimas. De acordo com informações apuradas pelo delegado Alexandre Calvinho Broni, da Superintendência Regional da Zona Bragantina, os acusados de tráfico de drogas foram presos em flagrante em pontos de venda de entorpecentes, onde drogas foram apreendidas. Já os irmãos estavam em um táxi usado para transportar cocaína.
"CICATRIZ" |
DROGAS APREENDIDAS |
Um dos presos, Fernando Andrade de Souza, foi flagrado pelos policiais militares Onelilson Santos e João Tumé Feitosa, na Passagem Santo Antônio, bairro Campinho. Os militares, durante ronda, viram uma movimentação suspeita na casa de “Cicatriz”. No local, um usuário comprava drogas. Após a abordá-lo, os policiais apreenderam duas “cabeças” de maconha e uma de "nóia". Interrogado, o viciado confirmou ter comprado a droga naquela casa. Durante revista no local, os policiais encontraram nove “cabeças” de “nóia” e vários pedaços de sacos plásticos cortados. Dono da casa, Fernando de Souza acabou preso em flagrante.
ISMAEL |
Já a prisão de Ismael foi realizada após denúncia anônima de venda de drogas às proximidades do bairro São Paulo no município. Uma equipe de policiais civis foi ao local e avistou o acusado em uma motocicleta. Ao tentar fazer a abordagem dele, Ismael jogou no chão um saco plástico e saiu em fuga, contudo, perdeu o controle do veículo e caiu. Após prendê-lo, os policiais encontraram dentro do saco oito “cabeças” de nóia, droga derivada da cocaína. Com Ismael, foi encontrada também a quantia de R$ 336 e um telefone celular.
IRMÃOS PRESOS |
DROGAS ACHADAS COM IRMÃOS |
Os irmãos Marcos Júnior e Márcio Jonas foram presos por uma guarnição da PM durante blitz na barreira de fiscalização situada no trevo da rodovia BR 308, à altura do quilômetro 01, bairro do Garrafão, em Capanema. Após avistarem um táxi modelo Uno Mille, placa JTO 1735, cor azul, os policiais deram ordem de parar ao condutor.
No interior do veículo, durante revista no porta-malas, encontraram dentro de uma mochila seis “cabeças” de pasta de cocaína. A mochila estava com Márcio Jonas que alegou aos policiais não saber da droga. Os irmãos seguiam de Bragança com destino a Santa Luzia do Pará. O taxista e outro passageiro, que viajava fretado no táxi, também foram conduzidos à unidade policial e liberados.
ELIELSON |
GENIVAL |
Elielson Costa e Genival Vieira da Silva foram presos em uma casa, no bairro da Pedreira. Ambos são foragidos de Justiça. Após denúncia, policiais civis foram ao local e, no momento da abordagem, Elielson tentou fugir, mas acabou detido. No imóvel, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições intactas e um aparelho de telefone celular. A arma estava dentro de um guarda-roupas.
Elielson confessou aos policiais ser fugitivo da Colônia Agrícola Heleno Fragoso e que estava no local vigiando a residência para dois traficantes. Ele também é suspeito de ter matado um policial em Capanema e de ter cometido vários assaltos. Ainda, em depoimento, Elielson alegou ter sido preso anteriormente por duas vezes por roubo, em 2005 e em 2008. Elielson foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Já Genival é fugitivo do Complexo Penitenciário de Americano há quatro anos. Ele responde por furto, roubo e lesão corporal seguida de morte.
Comentários