CORONEL CARLOS EDUARDO ASCENDE AO ÚLTIMO POSTO NA PM DO PARÁ

Na solenidade de Tiradentes, na última quarta-feira (20) no Hangar, um dos momentos marcantes foi a leitura das promoções de praças e oficiais da corporação; dentre elas, a ascensão ao último posto na corporação do coronel PM Carlos Eduardo que também recebeu, das mãos do governador do Estado - Simão Jatene, a medalha "Barros e Arouck", em função da confecção do Manual de Ordem Unida do Cavaleiro, obra que contribui para a cultura organizacional da PMPA. O Oficial superior, atualmente na função de chefe de gabinete do comandante geral da PMPA, já comandou, dentre outras atividades, a 1ª Zona de Policiamento a Capital, sendo também Interventor do Município de Melgaço, além de Diretor do Sistema Penal, como Capitão PM.

Como major PM, comandou o 10º Batalhão PM e o Regimento de Polícia Montada; função que voltou a exercer como tenente coronel PM, além de ter sido subdiretor de pessoal da PMPA. Na foto, o oficial está acompanhado do chefe do Estado Maior Estratégico da PMPA - coronel PM Costa Júnior. As homenagens ao alferes Joaquim José da Silva Xavier - o Tiradentes, patrono das polícias Militares do Brasil, além de Belém, foram realizadas em outras localidades, como foi o caso do quartel do 18º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Monte Alegre. O evento, contou com o apoio de todos os policiais militares da unidade e da população, que marcou presença nas comemorações. Foram realizadas atividades como o torneio de futebol, com participação de cinco equipes, sendo quatro do serviço ordinário e uma do efetivo do expediente.

Uma "ação cidadã" também marcou a data e foi de iniciativa do Comando do 18º BPM, em parceria com o Grêmio do Clube de Cabos e Soldados de Monte Alegre, na presidência do cabo PM Gledson, que recebeu a colaboração das secretarias de Saúde e Trabalho e Inclusão Social do município, sendo possível a prestação de serviço odontológico, exame de glicemia, preventivo do câncer do colo do útero, vacinação e consultas psicológicas.

Uma celebração ecumênica ocorrida na quarta-feira (20), compôs a programação e contou com a participação dos integrantes do 18º BPM, familiares e público em geral, tendo como convidados palestrantes, os representantes de diversas organizações religiosas do município. Segundo a comandante do 18º BPM, major PM Cintia Raquel, o evento teve o objetivo de fortalecer os laços entre os integrantes da unidade, além de procurar estreitar o contato com os familiares dos policiais militares e com a população. O comandante do CPR-I, coronel PM Eraldo Paulino, afirmou que essas iniciativas são louváveis, pois estreitam a proximidade da polícia com a comunidade e certamente, ajudam nas ações de prevenção e enfrentamento à criminalidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"