HYPNOS FISCALIZA 35 BARES E FECHA 17 DELES NA GRANDE BELÉM

A Operação Hypnos X, durante o último final de semana, vistoriou o Cidade Folia e outros estabelecimentos comerciais localizados nos bairros da Guanabara, Icoaraci e Pratinha. No total foram 35 bares fiscalizados e 17 fechados. O objetivo da operação é coibir inúmeros delitos, entre eles a poluição sonora. “Fiscalizar os estabelecimentos de diversões visa ainda a diminuição da evasão e da arrecadação, da venda de álcool ou drogas a adolescentes além da prevenção de desordem e violências nos referidos logradouros”, explica a delegada Wildenyra Lima.

No Cidade Folia, na noite de sexta-feira, foram feitas 45 abordagens em parceria com a Polícia Militar e Guarda Municipal. Agentes do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) contabilizaram dez autuações, na área. A Operação se deu durante o show da banda de rock Iron Maiden.

Sábado a operação continuou. Apenas no bairro da Guanabara, foram fiscalizados vinte estabelecimentos. A vistoria resultou no fechamento de oito bares, na interrupção de uma festa de aparelhagem que funcionava sem licença e na interdição de uma feira que fora transformada em um conjunto de “mini-bares”, conforme relata a delegada Wildenyra Lima.

Em Icoaraci, foram fiscalizados quinze estabelecimentos e fechados nove. “Fiscalizamos inúmeros bares na Feira da Cabanagem onde, segundo moradores da área, aos domingos transforma-se em palco para festa de aparelhagem onde funcionam vários mini bares, ate o amanhecer. O lugar possui histórico de venda de bebidas a menores, drogas, assaltos e prostituição infanto-juvenil”, descreveu a delegada.

Na feira da Cabanagem foram apreendidas uma criança e uma adolescente. Ambas foram encaminhadas ao Conselho Tutelar da Tavares Bastos. Segundo a delegada, ao avistarem as luzes das viaturas, os organizadores da festa desligaram e desmontaram a aparelhagem no meio da feira e fecharam os bares.
No sábado, a Operação Hypnos X contabilizou oitenta abordagens e segurança feitas pela Polícias Militar, 19 autuações e quatro remoções feitas pelo Detran e duas notificações, pelo Corpo de Bombeiros.

A Operação Hypnos iniciou às 20 horas da última sexta-feira. A força tarefa é composta pela Polícia Civil através das Diretoria de Polícia Especializada, Divisão de Investigações e Operações Policiais, Divisão Especializada em meio Ambiente (Dema),Diretoria de Polícia Metropolitana, Polícia Militar,Companhia de Trânsito de Belém (CTBel) Guarda Municipal de Belém (Gbel), Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Economia (Secon), Juizado da Infância e adolescência e Detran.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"