DISCUSSÃO RESULTA EM HOMICÍDIO EM AFUÁ NA ILHA DO MARAJÓ

Uma discussão durante bebedeira na zona rural de Afuá, no oeste da ilha do Marajó, quase resultou em morte na madrugada da última segunda-feira, 16. O autor do crime, Ednelson Pantoja da Costa, permanece preso na Delegacia local, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. O fato se registrou na comunidade de Ilha Rasa. O acusado do crime foi capturado por moradores da área. O preso foi apresentado ao delegado Edgar Henrique da Cunha, titular da Polícia Civil em Afuá. Conforme apurou o policial civil, Ednelson estava junto da vítima, José Antonio Vasconcelos.

Delegado com o acusadoOs dois ingeriam bebidas alcoólicas na comunidade desde a noite. Já na madrugada, segundo testemunhas, o acusado sacou uma faca e aplicou três golpes em Vasconcelos, depois de uma discussão por causa da bebida. Após o crime, Ednelson saiu em fuga do local, porém foi perseguido por moradores da comunidade que o prenderam e o conduziram de barco até o município de Santana, no Estado do Amapá, situado a uma hora e meia de distância da localidade. No entanto, como o crime aconteceu no Pará, o delegado responsável pela unidade policial de Santana recomendou aos moradores que levassem o acusado até a Delegacia de Afuá, onde o procedimento policial de flagrante deveria ser lavrado.

Diante disso, três pessoas da comunidade conduziram o preso de barco, por cerca de sete horas, até a sede de Afuá. Ao receber o preso e ouvir os relatos das testemunhas, o delegado Edgar Henrique lavrou o flagrante do acusado por tentativa de homicídio e o processo criminal foi enviado ao Fórum Judiciário. A vítima está internada em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Macapá, no Amapá, devido a uma perfuração no pulmão. O delegado elogiou a atitude dos membros da comunidade em prender o autor do crime e entregá-lo à autoridade policial, apesar da distância entre a comunidade e a sede do município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"