POLICIAIS DESARTICULAM PONTO DE PREPARO DE DROGAS EM CAPANEMA
A repressão ao tráfico de drogas resultou nesta segunda-feira, 9, na prisão de uma quadrilha de traficantes de drogas, em Capanema, nordeste do Pará. O flagrante foi realizado que os policiais civis receberam denúncia de que pessoas preparavam drogas para venda em uma casa na travessa Tiradentes, bairro da Pedreira, no município. A equipe policial formada pelos policiais civis Otávio, Geraldo Oliveira, Danilo Moura e Érica Brito, sob coordenação do delegado Vicente Gomes, superintendente regional na Zona Bragantina, foram ao local denunciado com apoio de policiais militares. Ali, após a constatação do crime, os agentes abordaram os suspeitos. Um deles, identificado como Jonas Cardoso da Luz, 30 anos, conhecido por “Bruno”, tentou se desfazer da droga, jogando-a no vaso sanitário.
PRESOS |
Além dele, foram presas cinco mulheres: Gemima Lima de Almeida, 28, de apelido “Titita”, companheira de Jonas; Leiliane Lima de Almeida, 30, irmã de Gemima; Harumi Monteiro das Mercês, 22, irmã de Jonas; Franciane Corrêa de Araújo, 23, e Maria Helena da Silva Vieira, 31. Havia ainda, dentro da casa, quatro crianças nas faixas de 3 a 10 anos de idade. Para tanto, os policiais civis acionaram o conselheiro tutelar Luiz Mário Gomes que recebeu as crianças e as apresentou à Promotoria de Justiça que, posteriormente, as entregou a parentes.
Em depoimento, os presos confessaram a prática de venda de drogas no local. Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para fins de tráfico de drogas. O procedimento de flagrante foi presidido pelo delegado Rodrigo Galende. A ação policial atendeu à determinação da Delegacia-Geral, por meio da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), sob direção do delegado Silvio Maués, para intensificação do combate à venda de drogas ilegais.
Comentários