POLICIAIS DESARTICULAM PONTO DE PREPARO DE DROGAS EM CAPANEMA

A repressão ao tráfico de drogas resultou nesta segunda-feira, 9, na prisão de uma quadrilha de traficantes de drogas, em Capanema, nordeste do Pará. O flagrante foi realizado que os policiais civis receberam denúncia de que pessoas preparavam drogas para venda em uma casa na travessa Tiradentes, bairro da Pedreira, no município. A equipe policial formada pelos policiais civis Otávio, Geraldo Oliveira, Danilo Moura e Érica Brito, sob coordenação do delegado Vicente Gomes, superintendente regional na Zona Bragantina, foram ao local denunciado com apoio de policiais militares. Ali, após a constatação do crime, os agentes abordaram os suspeitos. Um deles, identificado como Jonas Cardoso da Luz, 30 anos, conhecido por “Bruno”, tentou se desfazer da droga, jogando-a no vaso sanitário.
Flagrados com drogas
PRESOS
Além dele, foram presas cinco mulheres: Gemima Lima de Almeida, 28, de apelido “Titita”, companheira de Jonas; Leiliane Lima de Almeida, 30, irmã de Gemima; Harumi Monteiro das Mercês, 22, irmã de Jonas; Franciane Corrêa de Araújo, 23, e Maria Helena da Silva Vieira, 31. Havia ainda, dentro da casa, quatro crianças nas faixas de 3 a 10 anos de idade. Para tanto, os policiais civis acionaram o conselheiro tutelar Luiz Mário Gomes que recebeu as crianças e as apresentou à Promotoria de Justiça que, posteriormente, as entregou a parentes.

Drogas e materiais apreendidosApós buscas nas dependências do imóvel, os policiais encontraram uma grande quantidade de entorpecentes. Ao todo, foram 20 “cabeças” de pasta de cocaína, de 25 gramas cada, conhecidas popularmente como “nóia"; uma balança eletrônica de precisão; diversos rolos de papel higiênico utilizados para enxugar a droga e vários sacos plásticos usados para fazer as embalagens. Havia ainda no local quatro sacos de "barrilha" em pó com vestígios do produto ilegal utilizados para preparar a mistura, além de um saco com "barrilha" diluída em água para resfriar a mistura. Os agentes apreenderam também instrumentos usados no preparo da droga, como tesoura, dois sacos pequenos com cocaína misturada enxuta e uma quantidade de maconha.

Em depoimento, os presos confessaram a prática de venda de drogas no local. Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para fins de tráfico de drogas. O procedimento de flagrante foi presidido pelo delegado Rodrigo Galende. A ação policial atendeu à determinação da Delegacia-Geral, por meio da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), sob direção do delegado Silvio Maués, para intensificação do combate à venda de drogas ilegais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"