PRESO FORAGIDO QUE PRETENDIA PASSAR DIA DAS MÃES EM CASTANHAL

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Castanhal, nordeste do Pará, prenderam nesta sexta-feira, 6, Cândido Souza Araújo, acusado da autoria da morte de Luiz Carlos Bandeira Pereira. O crime se registrou em 20 de setembro de 2009. A vítima foi alvejada a tiros em via pública. O acusado confessou a autoria da morte de Luiz Carlos, mas apresentação a versão de legítima defesa, sob alegação de que a vítima queria lhe assaltar. Cândido teve decretada prisão preventiva pela Comarca Judiciária de Castanhal na época do crime. 

Ele fugiu de Castanhal, depois do crime, e foi preso ao retornar ao município para passar o dia das mães com familiares. No momento da prisão cumprida pela equipe formada pelo delegado Evandro Araújo e investigadores Muniz, Sena e Josi, o acusado estava na casa da mãe. Ao ser abordado, Cândido ainda tentou fugir pelos quintais dos vizinhos. Os policiais saíram em perseguição ao foragido e algumas casas foram revistadas com a permissão e ajuda de moradores.

Acusado do crimeAs buscas seguiram até que, em uma casa na qual havia apenas uma criança de onze anos e o irmão portador de necessidades especiais, os policiais não tiveram acesso. Muito nervosa, a criança disse à equipe policial que não poderia abrir a porta, pois não tinha a chave e o irmão estava muito assustado.

A equipe da Delegacia de Homicídios fez um cerco na casa até que Cândido, que estava escondido no local, entregou-se. Ele foi encaminhado a exame de corpo de delito e está na carceragem da unidade policial em Castanhal à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"