TRÊS PONTOS DE TRÁFICO DE DROGAS SÃO DESARTICULADOS EM NOVA TIMBOTEUA
A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira, 10, as prisões de três pessoas envolvidas no tráfico de drogas em Nova Timboteua, nordeste do Pará. A operação atendeu determinação do superintendente regional da Zona Bragantina, delegado Vicente Gomes para intensificação do combate aos pontos de venda de entorpecentes. Os acusados agiam no bairro Paraíso. O flagrante foi efetuado depois de a equipe policial receber ordem de missão do delegado Gilvandro Barbosa, titular da Delegacia de Nova Timboteua, para fazer levantamento de informações sobre denúncias anônimas sobre um ponto de venda de drogas ilegais na área.
PRESOS E APREENSÕES |
APREENSÕES |
Os investigadores Eder e Rosiel foram ao local e ali abordaram, inicialmente, um usuário de drogas em via pública. Com ele, duas petecas de pasta de cocaína foram encontradas, além de maconha. Ele afirmou ter adquirido a drogas em um ponto de venda de propriedade de uma mulher conhecida por Nete, depois identificada como Ivonete da Silva Balbino. Os policiais foram ao endereço, onde o usuário indicou outros dois locais usados como ponto de tráfico de drogas. Um dos locais é de propriedade de Deuzicléia Avelino de Souza, conhecida por "Cléia", e o outro de Valter da Silva Amaral.
Durante abordagem nos imóveis, os policiais apreenderam, na casa de Cléia, 5 petecas de cocaína, diversos sacos plásticos cortados para embalar drogas e dois carretéis de linha, além de R$ 159 em dinheiro. Já na casa de Valter, havia duas armas de fogo - uma espingarda e uma arma caseira, conhecida por "bofete". Havia ainda no local chumbo e bucha para armamento e certa quantidade de maconha. No momento da chegada dos policiais na casa de Nete, a mulher correu para um terreno ermo para tentar se livrar da droga que carregava sob a roupa. Os acusados foram autuados em flagrante e estão presos à disposição da Justiça.
Comentários