ACUSADO DE ESTUPRAR QUATRO CRIANÇAS É PRESO EM MARABÁ

Policiais civis da Superintendência Regional do Sudeste do Pará divulgaram nesta segunda-feira, 20, a prisão de Jone Félix da Silva Cordeiro, 27 anos, acusado de estuprar quatro meninas no município de Marabá. O crime foi denunciado pelas famílias das vítimas à delegada Simone Felinto, responsável pela DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) e DATA (Delegacia de Atendimento ao Adolescente) no município. De acordo com as investigações, Jone abusava das crianças e as ameaçava de morte, assim como toda a família das vítimas que, com medo, não o denunciavam aos pais. Diante dos fatos, foi levantada a ficha criminal do acusado.

Jone FélixA equipe policial constatou que ele já cumpriu pena por porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha na comarca de Rondon do Pará em 2007. com isso, a delegada Simone Felinto representou pela prisão preventiva do criminoso junto ao plantão judiciário da Comarca de Marabá. O juiz Jonas da Conceição, titular da 7ª Vara Penal, ainda no mesmo dia concedeu e expediu o mandado de prisão em desfavor de Jone. Ao ser preso, ele confessou em depoimento à polícia que praticava os crimes. Ela alegou ter sido violentado quando criança por uma pessoa da própria família. As crianças foram ouvidas em termo de informações. Os depoimentos delas são precisos e incisivos quanto à ação criminosa do acusado. “Ele se aproveitou do vínculo de amizade que mantinha com as famílias das vítimas, para estuprar as crianças”, apurou a delegada.

Segundo o delegado Alberto Teixeira, superintendente regional do Sudeste do Pará, que também acompanhou o caso, Jone apresenta personalidade doentia e deve ser retirado do convívio social tendo em vista a alta periculosidade do preso. O delegado enfatizou a ação rápida da Polícia Civil de Marabá, bem como a solidariedade do Poder Judiciário que trabalharam juntos para aplicação da justiça ao caso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"