LÍDERES DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA TRANSFERIDOS PARA PARAGOMINAS

ApreensõesForam transferidos na última sexta-feira, 24, para Paragominas, dois homens presos em Rondon do Pará, região sudeste do Estado, acusados de comandar uma rede de tráfico de drogas no município. As prisões aconteceram no último dia 21 durante a operação “Desbravador” coordenada pela Superintendência Regional da Zona Guajarina. Francisco das Chagas Lima, conhecido por “Longado”, e Manoel Messias Sacramento de Jesus, o “Messias”, tiveram as ordens de prisão preventiva decretadas pela Justiça de Rondon do Pará.

"Messias"Os dois são considerados os principais responsáveis pelo esquema de tráfico de drogas e homicídios na região. Ao todo, a operação capturou 17 pessoas, das quais 15 são adultos e dois adolescentes. As investigações prosseguem para identificar e prender outros envolvidos no crime. De acordo com o delegado José Ricardo Oliveira, titular da Superintendência, dentre os presos estão responsáveis por homicídios relacionados à venda de drogas em Rondon do Pará. “Longado” e “Messias” são apontados como os líderes da organização criminosa e acusados de aproximadamente nove homicídios.

O trabalho de investigação foi coordenado por policiais civis da Superintendência Regional da Zona Guajarina. “O objetivo da operação foi dar cumprimento a 19 mandados de prisões e de buscas e apreensões de pessoas envolvidas com tráfico de drogas e crimes de pistolagem que estavam atuando em Rondon do Pará aumentando significativamente o número de homicídios”, salienta o delegado. As prisões começaram a ser efetuadas por volta de 06 horas da manhã do dia 21.

"Longado"Participaram policiais civis de Paragominas, de Marabá, do Grupo de Pronto-Emprego (GPE), do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), além de policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE). Com os presos, foram aprendidas armas de fogo, 800 “petecas” de pedra de “óxi”; 40 trouxas de maconha; 50 papelotes de cocaína, R$ 400 em dinheiro, além de telefones celulares, um revólver, um carro e duas motocicletas.

As prisões e mandados de busca foram decretadas pelo juiz Gabriel Ribeiro, da Comarca de Rondon do Pará, em resposta aos casos de violência registrados no município. As investigações contaram com parecer favorável do Ministério Público do Estado. Entre os presos, estão dois policiais militares e uma policial civil. Depois das prisões, todos os acusados foram ouvidos. Os policiais foram transferidos no mesmo dia ao Presídio Anastácio Neves, distrito de Americano, município de Santa Izabel do Pará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"