ASSALTO A EMBARCAÇÃO NO MARAJÓ É INVESTIGADO PELA POLÍCIA CIVIL
Um assalto a uma embarcação terminou com uma mulher morta com um tiro na cabeça, nesta sexta-feira (22). A balsa denominada "Arca da Aliança" viajava de Belém para Anajás, na ilha do Marajó. O delegado-geral da Polícia Civil, Nilton Atayde, determinou que equipes da Superintendência Regional das Ilhas do Marajó e da Delegacia Fluvial reforcem o trabalho investigativo feito desde o início da manhã pela equipe da Delegacia de São Sebastião da Boa Vista, onde se registrou o crime, para capturar os homens que assaltaram a embarcação "Arca da Aliança". Neste momento, policiais civis e militares realizam buscas para localizar os assaltantes. Também estão sendo ouvidos relatos de passageiros e tripulantes.
Alguns deles reconheceram os acusados como moradores da região. Depois do assalto, o grupo fugiu. Não há registros de novos assaltos na área. Segundo a Polícia Militar, por volta de 4h30 da manhã, um grupo de aproximadamente seis homens armados anunciou o assalto dentro da balsa. A embarcação partiu de Belém às 23 horas de ontem. O assalto aconteceu nas águas do Furo da Jararaca, localizado na Baía do Marajó, entre os municípios de Muaná e São Sebastião da Boa Vista, em frente à localidade de Ponta Negra. Ainda, segundo a PM, a embarcação tinha pelo menos 50 passageiros.
Informações preliminares deram conta de que a vítima Rafaelen Sousa Cavalcante, 20 anos, teria reagido ao crime e travado luta corporal com um dos bandidos. "Ele - o assaltante - desferiu um tiro por trás da cabeça dela, que teve morte instantânea", disse o sargento Antonio Mendes, comandante do Destacamento da Polícia Militar do município. No entanto, informações apuradas após o crime revelaram que o tiro teria sido acidental. “Passageiros relataram que um dos assaltantes teria investido contra um tripulante com o intuito de atingi-lo com uma coronhada, e nesse momento acabou disparando acidentalmente o revólver. Ainda segundo testemunhas, o assaltante teria chegado a se desculpar pelo disparo”, detalhou o diretor de Polícia do Interior, delegado Silvio Maués, que também acompanha as investigações.
LOCALIZAÇÃO DO LOCAL DO CRIME NO PARÁ |
SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA NO MARAJÓ |
Comentários