POLÍCIA MILITAR AVALIA POSITIVAMENTE PRIMEIRO FINAL DE SEMANA DAS FÉRIAS
A Polícia Militar do Pará iniciou a Operação Veraneio 2011 com resultados positivos. Nas estradas, a Companhia Independente de Policia Rodoviária, sob o comando do Major PM Wilson Araújo, realizou ações ostensivas de fiscalização nas rodoviais estaduais e esteve presente orientando motoristas para que os deslocamentos fosem tranquilos e o retorno garantido. Nenhum acidente com vítima fatal aconteceu e o número de acidentes com danos materiais também foi menor que em 2010.
Nas localidades como Salinas e Mosqueiro, o movimento também foi considerado tranquilo, com diversas ações da Polícia Militar e outras atividades integradas com os demais órgãos do Estado que fizeram do primeiro final de semana um verdadeiro "verão da paz". Foi o caso de Salinópolis, que esteve sob a responsabilidade do Major PM Dantas (1ª Companhia Independente de Polícia Militar), onde registrou-se cerca de 30.000 pessoas no final de semana e uma média de 15.000 veículos na localidade. Não houve problemas de gande monta e a população aproveitou o sol com segurança. |
Em Mosqueiro, onde são esperadas mais de 1.200.000 pessoas até o final das férias escolares, também esteve presente a segurança proporcionada pelos diversos policiais que, sob o comando do Major PM Sabbá (Comandante da 2ª CIPM) e do Major PM Leão estiveram diuturnamente diversas modalidades de policiamento distribuídas em todos os espaços da ilha.
No próximo final de semana, quando normalmente há um aumento na ordem de 10% a 20% do fluxo de pessoas em deslocamento para os balneários, o serviço policial se intensificará e terá ainda a utilização, por parte dos militares, do novo uniforme experimental e dos veículos escolhidos pelo comando da corporação especialmente para locais com acesso mais complexo como as areias de praia, garantindo maior mobilidade e menor tempo de resposta à população. É o projeto "Verão na paz é a gente que faz", do Sistema de Segurança Pública Estadual, tendo êxito também com o apoio da população que aprovou o trabalho nestes primeiros dias do período de férias escolares 2011.
Comentários