QUADRILHA ACUSADA DE ROUBOS NO PARÁ E MARANHÃO PRESA EM MARABÁ
BANDO |
Policiais civis da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, sob coordenação do delegado Alberto Henrique Teixeira, divulgaram neste domingo, 3, as prisões de três integrantes de uma quadrilha responsável por roubos nas Regiões Norte e Nordeste do país. Carlos César da Cruz Marinho de 31 anos; Eliafran Bruno Marques da Silva, 20, e Rubens de Sousa Brito, de apelido “Tucuruí, 25, são acusados de praticar um roubo em uma residência. Um computador, jóias, celulares e dinheiro foram roubados do local situado na Folha 19 em Marabá, sudeste do Pará. Após o crime, eles foram identificados e capturados pela Polícia Civil.
Carlos César e Eliafran foram reconhecidos pelas vítimas como os autores do roubo. “Os dois invadiram a casa de forma violenta e chegaram a apontar uma arma em direção da cabeça de uma criança que estava no local”, apurou o delegado. Todos confessaram o crime e declararam, em depoimento, que só o praticaram porque o plano criminoso foi efetuado por um sobrinho da vítima. Identificado como Wilson Carlos de Araújo, de apelido “Wilsinho”, o mentor do crime fugiu após a prisão dos comparsas. Ainda, segundo Carlos César, foi Wilson quem lhe informou que a “parada” era fácil.
PROCURADO |
Também, conforme alegou o acusado, na casa havia muito ouro de propriedade do tio (vítima). Juntamente com Eliafran e utilizando uma motocicleta e uma pistola calibre .380 da marca Taurus com numeração raspada, Carlos efetuou o crime. A motocicleta e a pistola municiada foram apreendidas pela polícia e encaminhadas à perícia técnica no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Marabá, já que se constituem instrumentos do crime. Na residência do outro preso, “Tucuruí”, foram encontrados celulares, jóias, relógios, dentre outros objetos roubados. Após reconhecimento pelas vítimas, tudo foi entregue aos donos.
OUTROS CRIMES Foi levantada a vida pregressa dos presos e constatado que Rubens responde criminalmente por roubo qualificado no Estado do Maranhão, onde chegou a ser baleado naquele Estado, bem como Carlos César possui extensa ficha criminal no Estado do Pará também por roubo qualificado. Está sendo investigada a participação de Eliafran no roubo efetuado por “Tucuruí” no Estado do Maranhão.
Para o delegado Alberto Teixeira, o mentor intelectual do roubo – Wilsinho - deverá ser indiciado por roubo e formação de bando armado. “Está comprovada sua autoria no crime”, asseverou. Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil respondeu prontamente ao crime com rapidez. Assim foi possível identificar e prender em flagrante os criminosos que ficarão reclusos à disposição da justiça de Marabá.
Comentários