PRESOS POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO E TRÁFICO DE DROGAS EM TRAIRÃO
A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira (5), as prisões de Auelinton de Souza Dias, de apelido "Aurélio", e de Raimundo Dutra da Silva, conhecido por "Bolo Bom", em Trairão, sudoeste do Pará. O primeiro estava foragido por crime de tentativa de homicídio e o segundo vai responder por tráfico de drogas. A prisão de "Aurélio" resultou de investigações iniciadas após o crime cometido pelo acusado há cerca de seis meses. Na época, ele estava em uma festa na cidade onde também diversas pessoas frequentavam. De repente, ele abordou com uma faca nas mãos um militar do Exército Brasileiro. A vítima se encontrava em missão na cidade na ocasião para acompanhar uma obra de asfaltamento na rodovia BR-163.
ESTAVA FORAGIDO |
Testemunhas relataram que o acusado desferiu vários golpes na vítima. Logo após a agressão, o criminoso fugiu da cidade e desde então permanecia foragido. Informações levantadas durante a investigação, através de inquérito policial, levaram a equipe de policiais civis coordenada pelo delegado Alexandro Napoleão Sant'Ana, titular da Polícia Civil de Trairão, a descobrir o paradeiro do criminoso.
FLAGRADO |
Ainda, durante as investigações, os policiais apuraram que a vítima e o acusado tinham uma rixa. "Ambos havia se desentendido em outras oportunidades, o que teria levado à agressão física", constatou o delegado. O delegado Alexandro Napoleão concluiu a investigação, onde indiciou Auelinton por tentativa de homicído e representou pela prisão preventiva do acusado. Após denúncia anônima de que o acusado estava na cidade, na casa da família, os policiais foram ao local e ali o localizaram. Agora, ele permanecerá recolhido à disposição da Justiça.
APREENSÕES |
Já Raimundo Dutra da Silva foi preso durante a realização do festival folclórico conhecido por "Arraiarão", no município de Trairão. Com ele, 26 "petecas de crack" e a quantia de R$ 170 em dinheiro foram apreendidos. O flagrante foi efetuado por policiais militares que conseguiram localizar e deter o acusado. Apresentado ao delegado Alexandro Napoleão Sant'Ana, o preso foi autuado em flagrante. O preso está recolhido no cárcere da unidade policial à espera da manifestação do Poder Judiciário local para ser transferido ao Sistema Penitenciário na região.
Comentários