DELEGADA PROMOVE CICLO DE PALESTRAS EM ESCOLAS DE ITAITUBA

O município de Aveiro, sudoeste paraense, será o próximo a receber o ciclo de palestras educativas promovido pela Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da Polícia Civil, em Itaituba. À frente da Deam, a delegada Eliete Cristina Alves, adianta que os alunos da rede pública também serão beneficiados pelo trabalho. “As escolas receberão palestras sobre bullying”, conta. As palestras serão realizadas entre os dias 27 e 29 deste mês. Entre os temas que serão debatidos estão: Violência doméstica, de gênero, abuso e exploração sexual e lei Maria da Penha. “É muito importante a participação da comunidade para que todos conheçam seus direitos e saibam como prevenir alguns tipos de crime", explica a policial. 
Delegada Eliete Cristina durante palestra para adolescentes
DELEGADA EM PALESTRA
Ela ressalta que o objetivo do trabalho é mobilizar as mulheres e incentivar a denúncia de crimes contra elas. Esta não é a primeira vez que a Deam de Itaituba leva informação a cidades vizinhas. Em maio, a equipe da divisão especializada esteve em Jacareacanga, sudoeste paraense. Naquela cidade, foram promovidas palestras sobre abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. 

Na plateia, pais e alunos do ensino médio da Escola Estadual Haroldo Veloso. “Durante as palestras acabamos realizando alguns atendimentos. Percebemos que as vítimas se sentem intimidadas pelo agressor e acabam não denunciando. Além do medo, a dependência financeira também impede que muitas mulheres agredidas denunciem ou levem adiante a denuncia”, lamenta a delegada. A delegada Eliete Cristina explica que o trabalho da Deam objetiva mudar esta realidade através da conscientização e do estímulo às denúncias. Segundo ela, a promoção de palestras educativas será expandida para outras cidades da região do Tapajós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"