LADRÕES DE CARRO E TRAFICANTES DE DROGAS PRESOS EM PARAUAPEBAS

Seis pessoas foram presas nos últimos dias em Parauapebas, sudeste do Pará, pelos crimes de furto de veículos, formação de quadrilha e tráfico de drogas. As prisões foram realizadas entre os dias 28 de julho e 1º de agosto. O casal José Carlos Cardoso do Monte, 43 anos, e Maria Alcione Cardoso de Lima, 32, residente na Rua Jerusalém, Vila Palmares II, foi flagrado na prática de venda de entorpecentes. De acordo com registro policial feito pelo investigador Jorge Pontes da Silva, os acusados foram localizados depois da detenção de dois usuários de drogas flagrados enquanto saíam da residência do casal com quatro “petecas” de crack. Na casa, após revista, a Polícia encontrou e apreendeu R$ 1.900 em dinheiro, porém não localizou qualquer quantidade de droga. Mesmo assim, o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Seccional Urbana de Parauapebas para prestar depoimento.
José Carlos
JOSÉ CARLOS CARDOSO
Maria Alcione
MARIA ALCIONE
Apreensões
APREENSÕES
Acompanhado de Pedro Martins dos Santos, seu advogado, José Carlos Cardoso disse em depoimento que ele e a mulher não são traficantes de droga. “Todas as acusações contra nós são infundadas”, asseverou. Já, ao ser indagado pelo escrivão, José Carlos confessou ter sido preso, por duas vezes. A primeira por ter agredido fisicamente os filhos e a segunda sob acusação de tráfico de drogas, em cujo processo já teria sido absolvido. Por sua vez, Maria Alcione negou a todas as acusações de tráfico de drogas, sob alegação de ser vendedora ambulante de confecções e sandálias e de ser dona de bar. Mas, para a Polícia, existem provas suficientes para enquadrar o casal por crime de tráfico de drogas. O delegado Antônio Miranda Neto, titular da Seccional, solicitou à Justiça a permanência da prisão de José Carlos no presídio do bairro Rio Verde, enquanto que Maria Alcione foi encaminhada ao presídio de Marabá.
Quadrilha presa
QUADRILHA PRESA
FURTOS DE VEÍCULOS Em outra operação policial, policiais civis prenderam quatro homens por crimes de formação de quadrilha e furto de de veículos automotores. José Augusto Muniz Tavares, 18 anos; Edson Marques de Paula, 19; Silvestre da Silva Cavalcante, 23; e Bruno de Sousa Silva, 19, são apontados pelos furtos de 10 veículos - duas caminhonetes, três veículos Gol e cinco motocicletas. Os crimes se registraram nos últimos três meses na cidade. A quadrilha agia durante a madrugada e usava uma chave falsa para subtrair os veículos. As investigações realizadas pelos policiais civis iniciaram após a tentativa de roubo a um caixa eletrônico localizado no interior da Prefeitura Municipal de Parauapebas. Dois homens usaram uma dinamite para tentar detonar o caixa. Após o crime, os policiais inciaram as investigações para chegar até um dos presos, Silvestre da Silva Cavalcante. Ele teve prisão temporária decretada pela Justiça por solicitação da direção da 20ª Seccional Urbana da Polícia Civil. Silvestre foi preso juntamente com Bruno de Sousa Silva e Edson Marques de Paula. Todos confessaram os furtos de veículos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"