DESVENDADO HOMICÍDIO COM PRISÃO DE AUTOR DO CRIME EM MARABÁ
Policiais civis de Marabá, sudeste do Estado, divulgaram nesta quinta-feira, 11, desvendaram o crime que vitimou fatalmente Raimundo Cardoso Soares, em primeiro de abril de 2010 no município. O trabalho de investigação foi feito pela força-tarefa de investigações de crimes de homicídio na região. Um dos autores do crime, Cleiton Cordeiro da Silva, o “Tieto”, foi preso e confessou o crime. O comparsa dele foi o próprio irmão, Fernando Cordeiro da Silva, de apelido “Nandim”, que já morreu. Segundo o delegado Francisco Bismarck, responsável pelas investigações, o homicídio resultou de uma discussão banal em um bar no núcleo de Nova Marabá.
AUTOR DO CRIME |
Cleiton Cordeiro da Silva informou à polícia que quem efetuou os disparos de arma de fogo contra a vítima foi seu irmão “Nandim” que na época do crime era adolescente. De acordo com as investigações, “Nandim” era um criminoso considerado perigoso, que foi morto em confronto com a polícia em 2010. Ele possuía várias passagens pela polícia. Cleiton Cordeiro, o “Tieto”, é apontado como autor de outro homicídio ocorrido em Marabá em 2006. Cleiton está preso e à disposição da justiça de Marabá, onde aguardará julgamento pelos crimes praticados.
Este trabalho foi uma ação da Força Tarefa para investigação de homicídios, um convênio do Governo do Estado com o Governo Federal, onde policiais da Força Nacional juntamente com policiais civis do Estado do Pará trabalham juntos para investigar casos de homicídios que ainda não foram elucidados. A Força Tarefa foi criada pela resolução 01/2011 do CONSUP (Conselho Superior de Polícia Civil) e está vinculada ao Gabinete de Gestão Integrada da Polícia Civil do Estado do Pará com sede em Marabá e atuação em toda região sudeste do Pará. Os trabalhos são supervisionados pelo superintendente regional do Sudeste Paraense, delegado Alberto Teixeira.
Comentários