REPRESSÃO AO CRIME LEVA A PRISÃO DE CRIMINOSOS EM TUCURUÍ

Nove pessoas foram presas nas últimas semanas na cidade de Tucuruí, sudeste do Estado, em decorrência de operações policiais de combate à criminalidade na região. Esta semana, sete mulheres foram detidas por policiais militares com confecções e produtos de higiene pessoal furtados. Elaine Pimentel Chaves, Joice Cristina Sacramento Trindade, Kelle dos Santos Freire, Lucilene de Souza Rodrigues, Rosineide Cardoso Miranda, Rosalina da Costa Melo e Patrícia Silva da Costa.
Suspeitas de furto
MULHERES PRESAS
Produtos apreendidos
OBJETOS APREENDIDOS
Na Seccional Urbana de Tucuruí, as mulheres confessaram à delegada Rosinara Abreu que os produtos resultaram de furtos cometidos em estabelecimentos comerciais não só de Tucuruí como de outros municípios, como Castanhal, Bragança e Marabá. Após prestarem depoimento, as mulheres foram indiciadas em inquérito para apurar crime de receptação. Elas vão responder por furto e formação de quadrilha. O delegado Carlos Magalhães, diretor da Seccional, disse que as mulheres são moradoras em Belém e estão há dias viajando pelo Estado para cometer esse tipo de crime.
Ernildo Chavier
ERNILDO
Ernildo ChavierNatanaelEm outra operação, foi preso e autuado em flagrante delito pela delegada Rosinara Abreu, Natanael de Sousa Cardias da Silva, 32 anos, por receptação. Ele foi abordado por policiais rodoviários federais enquanto conduzia uma motocicleta modelo Honda Brós, cor preta, ano 2010. A abordagem aconteceu durante fiscalização na rodovia Transcametá, zona rural de Tucuruí. Sem apresentar qualquer documentação pessoal e do veículo, Silva foi conduzido para a Seccional Urbana, onde foi constatado que o veículo era furtado.
Natanael
NATANAEL
Em depoimento, Natanael confessou saber que a moto era produto de crime, mas mesmo assim resolveu assumir o risco de conduzir o veículo em via pública, pois pagou a quantia de R$ 1.500 pelo veículo. O delegado Carlos Magalhães disse que em virtude das novas alterações do Código de Processo Penal foi arbitrada fiança ao preso no valor de cinco salários mínimos. O valor ainda não foi pago. Outro preso foi Ernildo Pinheiro Chavier, 35, conhecido como “Negão”, acusado de homicídio. A vítima foi Florêncio Gomes da Cunha, 67. O corpo dele foi encontrado em 25 de maio passado na zona rural de Tucuruí morto a tiros de arma de fogo. Seu Florêncio, como era conhecida a vítima, era comerciante muito benquisto na cidade, o que causou grande comoção e revolta na população.

A delegada Rosinara Abreu, ao tomar conhecimento do fato, começou as investigações de imediato. Um retrato-falado do autor do crime foi confeccionado. Após depoimento de testemunhas e investigações, os policiais chegaram ao autor do crime, que teve a prisão solicitada e decretada pela Justiça Criminal da Comarca de Tucuruí. Ernildo foi preso pelos investigadores Wilson e Lisboa. Em depoimento, ele negou a participação no crime dizendo que não estava no município no dia do fato. O delegado Carlos Magalhães afirmou que as investigações ajudaram na elucidação do homicídio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"