DUPLA QUE PRETENDIA VENDER DROGAS NO "SAIRÉ" ESTÁ PRESA EM SANTARÉM
Permanecem presos à disposição da Justiça, em Santarém, oeste do Estado, sob acusação de tráfico de drogas, Glayson Renato Ferreira Marinho, de 32 anos, e Victor Moisés Mota Ribeiro, 30 anos, de apelido “Moíca”. Ambos foram presos em flagrante com mais de um quilo da droga conhecida por “pedra de óxi”, derivada da cocaína. As prisões foram realizadas durante operação policial coordenada pelos delegados Nelson Nascimento e Guilherme Feio, da Seccional Urbana de Santarém.
VICTOR E GLAYSON |
Além da droga, com a dupla os policiais apreenderam uma motocicleta, uma balança digital, telefones celulares e dinheiro resultante da venda de entorpecentes. A operação policial foi desencadeada no último dia 8 pela equipe policial. Glayson e Victor são apontados respectivamente como “boqueiro” - dono do ponto de venda de drogas – e distribuidor de entorpecentes na cidade. As investigações mostraram que os dois tinham atividades de venda de drogas no bairro Mapiri, periferia da cidade.
Os acusados foram flagrados na casa de propriedade de “Moíca” situada na Rua São Francisco próximo à Rua Humberto Alves, bairro Santarenzinho. As drogas e demais objetos apreendidos estavam também no imóvel. Os dois foram autuados em flagrante pelo delegado Luiz Paixão e indiciados por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Após os procedimentos, eles foram encaminhados para a Central de Presos Provisórios de Santarém, unidade do Sistema Penitenciário do Pará.
Segundo apuraram os delegados, os presos estavam se articulando para traficar drogas durante as festividades do evento folclórico “Sairé” a ser realizado entre os dias 15 e 19 deste mês, em Alter-do-Chão, balneário situado às margens do rio Tapajós, em Santarém. “Mas eles (os acusados) foram alvos de ações preventivas de combate ao tráfico de drogas planejadas para este período”, salientou o delegado Gilberto Aguiar, superintendente regional da Polícia Civil no Baixo e Médio Amazonas.
Comentários