FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO CONTA COM 200 POLICIAIS NA SEGURANÇA

Maior evento literário do norte do Brasil, a XV Feira Pan-Amazônica do Livro, em Belém, acontece desde sexta-feira (2), com esquema reforçado de segurança. Além de 100 seguranças privados, a Feira dispõe diariamente de mais de 80 homens das Polícias Militar e Civil, e do Corpo de Bombeiros. Dois postos dos órgãos do sistema de segurança pública do Estado também funcionam para atender os visitantes. A segurança privada trabalha na frente e atrás do Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, com detectores de metais, e prestando informação aos visitantes.

Homens e mulheres da segurança estão presentes nos corredores e nas laterais da Feira, orientando a saída dos visitantes, e ainda em frente aos banheiros. Os seguranças estão preparados para ajudar na locomoção de portadores de deficiência, indicando os locais de melhor acesso. Um sistema de comunicação integra todos os seguranças privados às polícias. Só a Polícia Militar possui um efetivo diário de 63 homens, que aumenta conforme a demanda de público, como por exemplo na noite de apesentações musicais, quando o número de visitantes deve ser bem maior.

Os PMs trabalham dividos nos corredores do evento, na parte interna e nas latereais do Hangar. Os militares contam com o apoio de cinco viaturas. A Polícia Civil atende no posto montado dentro do Centro de Convenções e numa delegacia itinerante instalada na lateral, próximo à saída do estacionamento. A Delegacia do Marco também presta apoio logístico à estrutura de segurança. O esquema conta com equipes da Delegacia de Meio Ambiente (Dema), Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) e Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"